28 de setembro, de 2017 | 01:00

Cruzeiro vence nos pênaltis e é pentacampeão da Copa do Brasil

Cristiane Mattos/Cruzeiro
O jogo teve que ser decidido nos pênaltis, após o segundo tempo terminar empatado 0 a 0 O jogo teve que ser decidido nos pênaltis, após o segundo tempo terminar empatado 0 a 0
Em um jogo emocionante, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 5 a 3 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, na noite desta quarta-feira (27), no Mineirão, e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Fábio defendeu o pênalti batido por Diego e Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves converteram todas as cobranças do Cruzeiro, que volta a ser um dos maiores vencedores da história da competição, com os títulos de 1990, 1996, 2000, 2003 e 2017. Além de mais uma conquista nacional, a Raposa assegurou também a vaga na Copa Libertadores da América no ano que vem.

O confronto
O jogo começou bem truncado, com as duas equipes se estudando e sem encontrar espaços para criar as jogadas ofensivas. O Flamengo chegou com perigo primeiro, em uma cobrança de falta de Guerrero, que bateu na trave e saiu para a linha de fundo.

O Cruzeiro respondeu com um chute de De Arrascaeta, após rebote da zaga, mas a bola saiu à direita do gol. Na jogada seguinte, De Arrascaeta lançou Thiago Neves, que chutou colocado e a bola passou raspando o travessão.

Dominando as ações, a Raposa tomava a iniciativa do jogo e continuava criando as melhores chances de gols, como no chute de Thiago Neves, acima da meta, e a falta cobrada por De Arrascaeta, que Juan quase marcou contra, ao desviar de cabeça para a linha de fundo.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o meia Thiago Neves tocou para Hudson, que cruzou para De Arrascaeta dentro da área, mas o uruguaio, desequilibrado, chutou fraco, facilitando a defesa de Alex Muralha.

Igualdade
O Cruzeiro iniciou o segundo tempo pressionando o adversário, que se posicionou bem mais atrás e conseguiu conter o ímpeto inicial celeste.

Apostando nos contra-ataques, a equipe carioca deu trabalho ao goleiro do Cruzeiro em um chute de Diego, de fora da área, que Fábio defendeu.

Aos 33 minutos, Diogo Barbosa chutou cruzado, Alex Muralha tentou tirar e praticamente jogou a bola em cima de De Arrascaeta, que cabeceou para a linha de fundo.

O Cruzeiro seguiu em busca da vitória, mas levou um susto aos 43 minutos, em um chute forte e colocado de Guerrero, dentro da área, que Fábio defedeu.

Cobranças de pênaltis
Henrique abriu as cobranças e converteu. Cruzeiro 1 a 0. Guerrero bateu em seguida e empatou. 1 a 1. Léo foi para a segunda cobrança e recolocou a Raposa na frente. 2 a 1. Juan bateu e converteu também. 2 a 2. Hudson cobrou a penalidade dele e fez Cruzeiro 3 a 2. Diego bateu e Fábio defendeu. Cruzeiro 3 a 2. Na sequência, Diogo Barbosa cobrou o dele e fez 4 a 2, deixando a Raposa bem próxima do pentacampeonato. Trauco cobrou e diminuiu para o Flamengo. Cruzeiro 4 a 3. Por fim, o meia Thiago Neves pegou a bola, ajeitou e converteu, sem chance alguma para Alex Muralha. Cruzeiro 5 a 3, pentacampeão da Copa do Brasil.


CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO
Motivo: 2º jogo da final da Copa do Brasil
Data: 27/09/2017 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP (Fifa)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves; Alisson (Elber) e Raniel (De Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Rodinei), Everton (Lucas Paquetá) e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Cartões amarelos: Ezequiel e Hudson (Cruzeiro); Pará e Guerrero (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ramiro da Cartucheira.

28 de setembro, 2017 | 07:52

“Eu fico imaginando e realmente não consigo entender o tal de torcedor pra time de futebol ,,o jogador de bola tá lá com o "RABO" cheio de dinheiro não tá nem ai pra ninguem.TEM UM disgraçado de um torcedor aqui vizinho meu..o peste tá desempregado pai de familia homem velho barbado e acha que as pessoas são obrigadas a ouvir palavras de baixo escalão que ele fica gritando pela rua a fora;; Sinceramente o pobre tem que beber barro mesmo..levar ferro..o PAIS tá uma calamidade politica só... e o miseravel comemorando..o luta Vai caçar serviço cara ao inves de ficar perturbando o sono de quem tem que acordar cedo pra trabalhar..engraçado que policia pra multar o cidadão de bem que não paga estacionamento tem muita,,mas pra vim advertir um demonio drogado que tá perturbando o sossego das pessoas tão nem aí o luta ..E o tal de torcedor o bicho é tão burro tão tapado que não enxerga que no jogo de futebol vence quem eles querem..como na copa do mundo...DEIXO AQUI O MEU REPÚDIO PRA VOCE QUE ACHA QUE TORCER É SAIR NA RUA GRITANDO PALAVRAS DE BAIXO ESCALÃO DESRESPEITANDO FAMILIAS E CRIANÇA QUE RESIDEM PERTO DE VOCE.”

Envie seu Comentário