27 de setembro, de 2017 | 17:27

Começam domingo as quartas de final da Série A do Ipatinguense

Wôlmer Ezequiel
Universo entra em vantagem na disputa de vaga contra o UniãoUniverso entra em vantagem na disputa de vaga contra o União
Encerraram-se no domingo à tarde os jogos da fase classificatória do Campeonato Ipatinguense Série A, nos dois grupos em disputa. Ao final, ficaram conhecidos os oito times que disputarão a fase das quartas de final, iniciando-se as séries eliminatórias, até ser conhecido o campeão da temporada 2017.

Algumas curiosidades marcaram a rodada final desta primeira fase. O Vale Alto, por exemplo, deixou de garantir sua classificação no Grupo B mesmo tendo chegado a 10 pontos ganhos e superar o União nos critérios de desempate. Mas o clube perdeu três pontos no jogo em que empatou por 2 a 2 com o Itamarati, na casa do adversário, por ter utilizado um jogador irregular (o regulamento assim determina: perda de 3 pontos em caso de qualquer irregularidade de atletas, além do envio do caso à Justiça Desportiva).

Dentro de campo, o único rebaixado foi o Chácaras Madalena, que só conquistou um ponto no Grupo B. Ele irá disputar a divisão de acesso do ano que vem, ao lado do Vila Ipanema, rebaixado antes mesmo de entrar em campo, por ter participado do conselho técnico e desistido da disputa antes da primeira rodada. Últimos colocados na Chave A, Sem Futuro e Novo Vale conseguiram permanecer na Série A, pelo fato de realizarem campanhas um pouco superiores à do Chácaras Madalena.

Confrontos
Universo (1º), Beira Rio (2º), AERC (3º) e Bethânia (4º) foram os classificados no Grupo A. Pelo Grupo B classificaram-se: Rio Branco (1º), Cidade Nobre (2º), Itamarati (3º) e União (4º). Os confrontos, com jogos de ida no próximo domingo, às 15h30, serão: União x Universo, no Campo do União; Itamarati x Beira Rio, no Campo do Itamarati; Bethânia x Rio Branco, no Campo do Bethânia; e AERC x Cidade Nobre, no Campo do AERC.

Os times que farão os jogos de volta na condição de mandantes (Universo, Beira Rio, Rio Branco e Cidade Nobre) têm, ainda, a vantagem do regulamento, ou seja, se perderem por um gol de diferença e vencerem por esta mesma margem, avançam à próxima fase.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário