27 de setembro, de 2017 | 13:45
Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha na BR-458
Carregamento que pesou 1.020 quilos tinha como origem o Vale do Aço, afirma a PM
Uma operação da Polícia Militar apreendeu um carregamento de maconha que estava em uma picape, no começo da tarde desta quarta-feira. Além da droga apreendida na picape, também foi parado um Fiat Palio de cor prata, com três ocupantes. Para a polícia, o trio do Palio integra uma quadrilha e dava cobertura ao deslocamento da carga de maconha.
A apreensão ocorreu quando a polícia militar parou uma picape Ford Ranger, nas proximidades do posto Beira Rio, em uma área da BR-458 que pertence a Caratinga. Os tabletes da droga foram pesados para a checagem oficial da quantidade e ficou constatado que o carregamento tem 1.020 quilos.
A droga estava na carroceria da picape que foi parada por policiais militares do 14º Batalhão. O motorista do veículo foi preso, mas alegou que não sabia o conteúdo da carta que estava na picape, pois apenas foi contratado para dirigir o veículo.
Em seguida foi parado o Fiat Palio, com placas de Sabinópolis, transportando as três pessoas, que também foram presas. Entre os quatro presos, um é do bairro Bethânia e outro da cidade de Ipaba.
Os presos são: Jackson Simões de Pinho Matos, 26 anos; Josué Vieira Andre, 26 anos; Devanir de Souza, 35 anos; Eliton Silva Rodrigues, de 36 anos. A investigação da Polícia Civil deverá definir o papel de cada um deles com o carregamento de entorpecentes.
O capitão PM Anselmo informou, em entrevista ao Diário do Aço, que a apreensão desta quarta-feira foi resultado de um trabalho de inteligência que vem sendo feito pela Polícia Militar, para desmontar a atuação de quadrilhas que trazem droga no atacado para o Vale do Aço. Acredita-se que a droga tenha origem no estado do Mato Grosso. Mais informações ainda hoje.
MAIS FOTOS



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jejtej
28 de setembro, 2017 | 11:44breve breve essa drogaida ta na rua nao tem como secar gelo né.nem todos policias sao puros essa e a verdade...”