CADERNO IPATINGA 2024

27 de setembro, de 2017 | 09:33

Casa do Artesão de Ipatinga

Espaço cultural também oferece oficinas de artes manuais

Secom/PMI
Casa do Artesão tem o melhor da produção artesanal em IpatingaCasa do Artesão tem o melhor da produção artesanal em Ipatinga
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Carlos Oliveira, reuniu-se com representantes da Associação dos Artesãos de Ipatinga na terça-feira (26), para ouvir reivindicações do grupo que expõe os seus produtos na Casa do Artesão – Matizes, no Novo Centro.

O diálogo também serviu para fortalecer os laços entre o governo e os artesãos. Um dos assuntos abordados foi a busca de estratégias que possam contribuir para o aquecimento das vendas e gerar maior reconhecimento à produção dos trabalhos manuais na região.

“É importante valorizar nossos artistas. Produtos que expressam criatividade e beleza são comercializados na Casa do Artesão, que ainda gera ocupação e renda para grande número de famílias”, destaca o secretário.

A Casa do Artesão – Matizes funciona de 9 às 17h na avenida Macapá, 6, ao lado da moto pista do Novo Centro. No espaço há um centro de exposição e venda de produtos feitos por artesãos locais.

A Casa foi fundada por 22 pessoas e envolve dezenas de artesãs ligadas a grupos de mulheres e clubes de mães da cidade.

No imóvel - cedido pelo município -, a entidade exibe bordados, pinturas, desenhos, miniaturas em madeira, mosaicos, patchwork, crochê, cerâmica, bijuterias, flores, velas e caixas em MDF, entre outros objetos decorativos.

O espaço também educa. Nesta sexta-feira (29), de 14h às 17h, haverá uma oficina de Bordado em Vagonite. Todas as terças-feiras a Casa do Artesão ministra aulas de Bordado Livre. Os interessados devem se dirigir ao local para se inscrever. Mais informações pelo telefone 3825-4073.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário