CADERNO IPATINGA 2024

26 de setembro, de 2017 | 18:37

Cruzeiro e Flamengo decidem Copa do Brasil no Mineirão

Washinton Alves/Light Press
Para Diogo Barbosa, grupo trabalhou com dedicação  e merece o penta Para Diogo Barbosa, grupo trabalhou com dedicação e merece o penta


O Cruzeiro cresceu de produção e chega à decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em sua melhor sequência nos últimos meses. No jogo de ida, no Maracanã, houve empate por 1 a 1. Caso haja empate nos 90 minutos, o título será decidido na cobrança de pênaltis.

Depois de muitas oscilações ao longo da temporada, o time celeste ganhou consistência após embates decisivos contra adversários do porte do São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e esse crescimento levou o clube ao G-6 no Brasileirão.

Além dos resultados, as próprias atuações mostram que o time comandado por Mano Menezes está em seu melhor momento neste ano. “Estamos chegando muito fortes para esta final. Nossa sequência pelo Brasileiro é muito boa. Vamos chegar fortes para buscar esse título”, afirma o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Na avaliação do jogador, todos no clube estão muito confiantes no resultado positivo nesta final. “Este grupo merece o título. Muitas coisas aconteceram e atrapalharam nossa sequência no ano, mas permanecemos fortes e conseguimos garantir vaga na decisão de um grande campeonato”, declara o camisa 6.

O momento é tão bom que mesmo quando usou um time alternativo o Cruzeiro conseguiu sair vencedor. Foi o caso dos 2 a 1 sobre o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Para Mano Menezes, isso é prova da força do grupo. “Vencer é ótimo. Anima todo mundo. Anima quem não vai entrar em campo na quarta-feira, porque sabe que também é importante, como alguns mostraram no domingo.

Aumenta a responsabilidade dos titulares. É isso que queremos, um Cruzeiro muito unido, muito forte, com seu torcedor, seus jogadores, seus dirigentes, para pensar na tão sonhada final e na oportunidade de conquistar o título da Copa do Brasil”, argumenta.

Thiago Neves acredita que o Cruzeiro está preparado para conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. No início da temporada, o armador afirmou que o grupo era muito promissor e estaria no páreo para a conquista de um título de expressão. “Trabalhamos muito para superar os problemas e imprevistos ao longo da caminhada até aqui. Agora, é entrar com tudo e lutar pelo título, que vai marcar a passagem de todos os participantes do grupo pelo clube, e ainda reconduzir o Cruzeiro à Copa Libertadores das Américas”, resumiu o jogador.

Flamengo
O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, vai contar com Éverton, que estava se recuperando de uma lesão. O treinador destacou o empenho do grupo para chegar à final de uma competição de peso, fazendo questão de enaltecer o trabalho realizado por seu antecessor no cargo, Zé Ricardo, que hoje comanda o Vasco da Gama.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário