26 de setembro, de 2017 | 17:34

Parque Ipanema sedia treino aberto de defesa pessoal (Krav Maga)

O treinamento será gratuito e aberto para qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou aptidão física

Krav Maga Institute
Qualquer pessoa pode praticar Krav Maga, independentemente da força física, idade ou sexoQualquer pessoa pode praticar Krav Maga, independentemente da força física, idade ou sexo
A Federação Sul-Americana de Krav Maga convida a população de Ipatinga a conhecer a técnica de defesa pessoal israelense. No próximo sábado, dia 30, a partir das 9h, será realizada no Parque Ipanema uma aula aberta ao público, numa parceria entre a Federação Sul Americana de Krav Maga, as Academias MovFit e a Prefeitura de Ipatinga. O ponto de encontro será o Teatro Arena do Parque Ipanema.

O treinamento será gratuito e aberto para qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou aptidão física. “A defesa pessoal israelense foi criada para que qualquer pessoa possa se defender do ataque de um ou mais indivíduos, armados ou não, e voltar em segurança para casa e é isso que queremos mostrar com essa aula”, conta o instrutor Alessandro Miake, responsável pela prática do Krav Maga em Ipatinga. O treino aberto vai contar, ainda com aulas de exercícios funcionais para os interessados.

O que é

Criado em Israel, na década de 1940, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não.

“Não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia”, alerta os organizadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sandro

26 de setembro, 2017 | 19:05

“Eu vou participar!”

Envie seu Comentário