26 de setembro, de 2017 | 09:11

Festival de Curtas com entrada franca

Divulgação
Jogo limpo” aborda um time de futebol feminino da TanzâniaJogo limpo” aborda um time de futebol feminino da Tanzânia
A partir desta quarta-feira (27) e até sexta (29), o Teatro Zélia Olguin recebe a Itinerância do 18º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. A mostra - com entrada gratuita - terá sessões sempre às 19h.
A retirada do ingresso pode ser feita na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, das 12h às 20h30.

O tema do evento deste ano é “Por uma Cultura de Amor, Liberdade e Vida”, e o público terá a oportunidade de conferir uma programação especial com filmes nacionais e internacionais voltados para jovens. Todos os dias, antes da exibição, haverá um bate-papo com o público.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do festival. “É uma grande oportunidade para assistir filmes de várias partes do mundo. Os temas abordam a realidade vivenciada pelos jovens”, salienta.

O Festival de Curtas integra a programação do Instituto Cultural Usiminas - “Plano Anual Instituto Usicultura 2017”, que tem o patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).

Serão exibidos os filmes “O Vôo” (Manoela Ziggiatti, SP-2015, 11’); “Jogo Limpo” (Tommi Rajala, Finlândia-2015, 28’); “No Estacionamento” (Juliana Orea, México-2016, 15’); “Shift” – (Cecilia Pugliesi e Yijun Liu, Estados Unidos e Espanha-2015, 5’) e “Star” (Emilie Mannering, Canadá-2015, 15’).

SERVIÇO:
Festival de Curtas para Jovens - Itinerância
18º Festival Internacional e Curtas de Belo Horizonte
27, 28 e 29 de setembro – 19h
Teatro Zélia Olguin - Classificação: 16 anos
Entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria. Informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário