25 de setembro, de 2017 | 17:21

ANBI prepara a celebração do Bon Odori

Bon Odori (em japonês O-Bon ou simplesmente Bon?) é um festival de dança, música e culinária japonesa

Divulgação
Bon Odori (em japonês O-Bon ou simplesmente Bon?) é um festival de dança, música e culinária japonesaBon Odori (em japonês O-Bon ou simplesmente Bon?) é um festival de dança, música e culinária japonesa
A Associação Nipo Brasileira de Ipatinga (ANBI) prepara a celebração do Bon Odori. O evento será realizado o dia 30 de setembro, com horário programado para as 19h, na sede da ANBI, na rua Colômbia, bairro Cariru.

O dirigente da associação, Minoru Sakuraoka, explica que o Bon Odori é uma celebração marcada por dança folclórica japonesa e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. Em Ipatinga o evento é promovido desde a chegada dos primeiros japoneses que vieram para a construção da Usiminas.

"Trata-se de uma festa aberta ao público, na sede da ANBI. As pessoas podem apenas assistir às apresentações culturais e também interagir com a festa", relata Minoru.

Divulgação
Crianças participam da celebração japonesa, na sede da ANBI, em IpatingaCrianças participam da celebração japonesa, na sede da ANBI, em Ipatinga
Bon Odori (em japonês O-Bon ou simplesmente Bon?) é um festival de dança, música e culinária japonesa e tem como principal objetivo divulgar a cultura nipônica. A festividade é realizada anualmente durante o verão entre julho e agosto, no Japão, (verão nórdico) sempre, após o pôr do sol, pois prevalece a crença segundo a qual espíritos somente saem durante a noite.

No Bon Odori são reverenciados os antepassados, tanto na parte religiosa/espiritual (Bon), quando na parte festiva, (Odori). "Desta forma o Bon Odori é a expressão da alegria e da paz entre a terra e o céu", detalha Minoru.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário