26 de setembro, de 2017 | 00:01

Tigre enfrenta vice-lanterna para consolidar a liderança

Wôlmer Ezequiel
O artilheiro Paulo Henrique tem mostrado regularidade e ainda colaborado com assistências  O artilheiro Paulo Henrique tem mostrado regularidade e ainda colaborado com assistências


Depois da ótima vitória de 3 a 0 sobre o Coimbra, no último sábado, o Ipatinga volta a campo esta noite (20h) pela Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Será um dos jogos da abertura da 12ª rodada. O time de Eugênio Souza tentará manter a liderança e assim encaminhar o objetivo de subir para o Módulo B do Mineiro, em 2018.

Os jogadores fizeram apenas uma atividade recreativa na tarde de ontem, iniciando, em seguida, a concentração. O técnico Eugênio Souza não poderá escalar o meia atacante Felipe Alves, liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares fora do estado, e que só retorna hoje à cidade.

Em seu lugar deverá atuar Luizinho, que após recuperar-se de um problema na coxa ficou no banco de reservas no sábado e, para hoje, encontra-se em melhores condições físicas. Deverá ser a única alteração em relação à equipe que vem atuando e agradando ao treinador, diretoria e torcida.

O objetivo é vencer o quarto jogo consecutivo, conforme o planejado há algumas semanas, e atingir os 25 pontos, isolando-se na liderança e se aproximando da faixa de 30 pontos, que é a desejada para quem luta pelo acesso - pelas contas atuais, com 32 a equipe estaria com a vaga garantida.

Após este jogo, haverá folga amanhã e retomada de treinamentos na quinta-feira, com vistas ao compromisso seguinte, sábado que vem, às 15h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, contra o União Luziense, outro time que reúne poucas possibilidades de conseguir a vaga, em vista dos últimos resultados, passando o Tigre a ser favorito, mesmo fora de seus domínios.

No sábado seguinte, 5 de outubro, o Ipatinga novamente atuará fora de casa, na Arena do Jacaré, contra o Democrata-SL.

A expectativa é de um grande público logo mais, de vez que não há concorrência com qualquer jogo de outras divisões do Brasileirão e o impacto positivo pelos últimos resultados do Tigre. Os ingressos estão à venda antecipadamente nos tradicionais postos, ao preço único de R$ 10.

O Inter de Minas, de Uberlândia, é um mero participante da Terceirona. Tem apenas um ponto ganho. Na rodada anterior, sexta-feira, foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético B.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA X INTER DE MINAS

12ª rodada Mineiro 3ª Divisão
Local: Ipatingão, 20h
 
IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Luizinho e Francismar; Daniel e Paulo Henrique.
Técnico: Eugênio Souza.
 
INTER DE MINAS: Bruno; Breno, Guilherme Batista, Cauê e Igor De; Marlon Júnior, Varley, Victor e Rafael Gonçalves; Wendel e Lídio.
Técnico: Carlos Alexandre Bauab.
 
ÁRBITRO: Vinícius Marcius Santos Marinho Gil.
Assistentes: Wellington Pereira Neto e Cláudia Faria Paula; 4º árbitro: Jelison de Godoi Coutinho.
 
Mídias: TV Cultura Vale do Aço, TV Ipatinga (Internet) e Rádio Vanguarda AM 1170.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário