25 de setembro, de 2017 | 15:56

Roupas de Dzenk ao estilo Preta Gil para todas

As novidades do bloco de moda com Wagner Penna

PRETA GIL
Um sucesso, a coleção assinada pelo Victor Dzenk a partir de roupas que ele fez para a amiga Preta Gil, para quem ele cria modelos especiais há anos. A coleção agora é all size, isto é, tem todos os tamanhos, e não apenas os tamanhos especiais que a artista veste.

O interessante é que, embora feitos para o plus size (maior que 46), também ficaram ótimos em números menores, principalmente os caftans. O lançamento oficial da nova linha foi feito em Beagá, na loja da Atmo, que é comandada pelas irmãs Maria Clara e Bernadette Ducca.

Carol Salgado/Divulgação
Finalistas na premiação do FcF: Luciana Botelho, o representante de Luiza Garcia, Henrique Pierone, e Isolda VieiraFinalistas na premiação do FcF: Luciana Botelho, o representante de Luiza Garcia, Henrique Pierone, e Isolda Vieira
FESTIVAL DE CURTAS
O Festival de Curtas Fashion – O Saber da Moda Brasileira, foi realizado em Beagá com a turma jovem mostrando criatividade na hora de registrar como se faz moda, como mostrar moda e como inovar em moda no Estado. Uma das curiosidades na mostra é que o júri acabou escolhendo curtas cuja autoria e conceito eram, coincidentemente, idealizados por mulheres.

O poder feminino na moda é imbatível. O objetivo do festival é mostrar novas maneiras de comunicar moda e fortalecer o setor, que tem o lado sócio cultural e econômico muito importante.

Realizado com apoio da Lei de Incentivo Cultural e da Secretaria Estadual da Cultura + Prefeitura de BH e da IMA Têxtil, teve como finalistas premiadas Isadora Barroso Vieira, Luiza Lopes Garcia e Luciana Lobato Botelho. As palestras & debates mais a premiação foram realizados no auditório da Museu da Moda de BH/MuMo, no final de agosto.

COMÉRCIO
Com os desfiles em Londres e Milão deixando a desejar, a turma fashion agora aposta suas fichas na semana de Paris, que começa nesta semana e vai até princípio de outubro.

Em meio ao vaivém das modelos nas passarelas, a turma começa a se preocupar mesmo é com o tipo de comércio de moda, que muda, rapidamente, no mundo inteiro. Traduzindo: o comércio eletrônico vai tomando o lugar do balcão físico.

Em pouco tempo, alcançou 10% das vendas totais das grandes marcas. Quem subestimou a novidade, assim como a Prada, está perdendo lucros.

////

VAIVÉM

* O sucesso da Casa Cor Minas 2017 foi tão grande que os organizadores tiveram que estender a expo por mais uma semana. Além dos ambientes da casa, também fizeram sucesso os ‘anexos’, como foi caso do espaço do Guaja Casa (bar-café) e do espaço-moda com várias grifes se mostrando semanalmente. Eles agitaram o off-décor. ***

* Além do quiproquó dos queijos confiscados no trailer da chef Roberta Sudbrack, do que mais se ouviu falar no Rock’n Rio? Isso mesmo: do travesti-cantor Pabllo Vittar. O artista fez bonito cantando ao lado da insossa Fergie, e se lançou para o mundo. Mais fashion, impossível. ***

PONTO FINAL - Como já dissemos aqui, no rodizio dos setores sacrificados pela atual recessão o segmento de calçados teve a sua vez, mas já começa a se recuperar. O site Business of Fashion (BoF) publicou matéria dizendo isso, apontando uma recuperação de 15% no primeiro trimestre deste ano. As exportações puxam os índices para cima. Amém.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário