25 de setembro, de 2017 | 14:48

Governo decide manter o horário de verão em 2017

Com a decisão, relógios devem ser adiantados em uma hora no domingo (15) de outubro

Alex Ferreira
Para melhor aproveitamento da luz do sol, relógios devem ser adiantados em uma hora à 0h do dia 15/10Para melhor aproveitamento da luz do sol, relógios devem ser adiantados em uma hora à 0h do dia 15/10

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou nesta segunda-feira (25) que o horário de verão será mantido em 2017.

O seu fim chegou a ser analisado pelo governo após o Ministério de Minas e Energia apontar que a economia não estava sendo relevante, pois o perfil de consumo de eletricidade não estava mais diretamente ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia.

Contudo, como o país tem registrado chuvas fracas que reduziram o armazenamento de água nas represas das hidrelétricas, o governo decidiu manter o horário de verão. Apesar de a economia ser pequena, ela poderá ajudar o sistema elétrico nacional.

Com isso, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro. Em 2018, o governo deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário