23 de setembro, de 2017 | 18:29
Tigre vence o Coimbra e fica mais perto do acesso ao Módulo II
Ipatinga mostrou personalidade para desbancar o poderoso time do banco BMG
Em jogo realizado na tarde desse sábado, o Ipatinga deu um passo importante para chegar ao Módulo II. Com gols de Daniel (2) e Paulo Henrique, o Tigre derrotou o Coimbra e assumiu a liderança pelo critério do saldo de gols. A rodada começou nessa sexta-feira, 22, com as vitórias do Atlético sobre o Inter de Minas (4 a 0) e do Democrata diante do Ponte Nova (4 a 1). Neste domingo, às 10h, o Poços de Caldas receberá o União Luziense.Duelo tático
O Ipatinga começou a partida com uma formação mais ofensiva, a fim dominar as ações. Atento a esse detalhe, o técnico do Coimbra, Eder Passos, posicionou a sua equipe para neutralizar as investidas do Tigre.
Nos primeiros movimentos, o time bancado pelo banco BMG mostrou melhor distribuição em campo, mas os jogadores do Ipatinga conseguiram alterar esse panorama, equilibrando a situação. Com uma forte marcação sobre os artilheiros PH (Tigre) e Caio Dantas (Coimbra) as descidas ao ataque eram burocráticas, sem perigo. Essa monotonia foi quebrada pelo Coimbra, aos 27, e por pouco Daniel balançava as redes de Alencar.
Esse lance despertou o Tigre, que passou a rondar a área adversária. Aos 33min, em raro momento de desatenção na zaga do Coimbra, PH apareceu com destaque mas Gustavo Rangel fez a defesa. Em seguida, a torcida chegou a soltar o grito de gol, mas o chute de Francismar parou na trave.
O Tigre aumentou a pressão e, aos 40min, em nova blitz na área adversária, em nova conclusão de Francismar, a defesa isolou para escanteio. Aos 44min, foi a vez de Diego Fumaça falhar no arremate final, mandando para fora.
Jogo aberto
As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. No entanto, o Coimbra tentou ser mais agressivo, para evitar os sustos que passou na reta final do primeiro tempo. Essa nova configuração acabou beneficiando o Ipatinga. Aos 6min, em rápida descida pelo setor esquerdo, Daniel recebeu na entrada da grande área e teve a tranquilidade para aplicar uma finta nos zagueiros antes de tocar para as redes, na saída desesperada do goleiro Gustavo Rangel.
Em desvantagem no placar, o Coimbra tentou pressionar o Ipatinga, deixando muitos espaços para o contra-ataque do Tigre. Aos 12, Felipe percebeu Gustavo adiantado, mas o goleiro conseguiu se recuperar. Pouco depois, em nova trama do Ipatinga, Franscismar limpou o lance e mandou a bomba, mas Gustavo salvou para escanteio.
O Ipatinga manteve o jogo sob controle e ampliou aos 31. A defesa do Coimbra falhou ao sair jogando, PC ganhou a disputa e serviu a Daniel, que novamente mostrou frieza para tranquilizar a torcida do Tigre.
O Coimbra se perdeu de vez em campo e ainda levou o terceiro gol, marcado pelo artilheiro Paulo Henrique, depois de uma blitz intensa.
12ª Rodada
A próxima rodada será aberta na terça-feira, 26, com dois jogos: às 19h30 Ponte Nova X Bétis; às 20h Ipatinga X Inter de Minas. Na quarta-feira, 27, mais dois confrontos: às 15h União Luziense X Atlético; e às 20h Coimbra X Democrata.
FICHA TÉCNICA:
IPATINGA X COIMBRA
11ª rodada do Campeonato
Mineiro da 3ª Divisão
Sábado, 23/09, Ipatingão
IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denílson, Diego Fumaça, Felipe Alves (Patric) e Francismar; Daniel (Kaue) e Paulo Henrique. Técnico Eugênio de Souza
COIMBRA: Gustavo Rangel; Barone, Diogo, Euller e Maicon; Lucas, José Laurindo (Anderson), Luiz Felipe (Jeferson) e Daniel (Matheus); Caio Dantas e João Willian. Técnico Eder Paixão Passos
ARBITRAGEM
Enivaldo Lopes da Silva (FMF). Assistentes Augusto Magno Ramos (CBF) e Fernanda Nândrea Antunes (CBF). 4º árbitro Carlos Roberto Gonçalves Dias (LDI)
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













