22 de setembro, de 2017 | 17:30
No duelo contra o líder, Tigre prepara marcação forte no meio
Quem vencer estará próximo do acesso. O experiente Luizinho deverá ficar no banco para a entrada de um jogador mais jovem no meio-campo
Chegou o dia do principal jogo do Ipatinga em sua saga na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Às 16h de hoje a bola irá rolar para o confronto contra o líder e reconhecidamente o time de melhor estrutura e mais poderoso economicamente da competição, o Coimbra.Três pontos separam as duas equipes - 22 do Coimbra contra 19 do Tigre - e qualquer dos dois que obtiver vitória neste confronto, estará com o seu acesso bem encaminhado, de vez que terão ainda três jogos em casa e dois deles contra adversários mais fracos, que já não aspiram mais nada, e assim obteriam com menores dificuldades os pontos para se aproximar deste objetivo.
Para conseguir sua meta de conquistar os três pontos e clarear” de vez seu caminho, o Ipatinga treinou com afinco durante a semana e, novamente, o técnico Eugênio Souza priorizou os trabalhos técnicos com bola, realizando apenas um coletivo no Ipatingão, na última quarta-feira.
Wôlmer Ezequiel
Kauê chegou, tem entrado bem durante os jogos, e deve ser titular para aumentar a marcação no meio contra o líder Coimbra
Kauê de titular? Mesmo com o experiente Luizinho recuperado de contusão e em condições de jogo, pode ser que o técnico opte por deixá-lo no banco, em razão da juventude e velocidade do adversário neste setor. Além dele, que tem 34 anos, o Ipatinga ainda tem outro veterano no setor, Francismar, 33 anos, e com o forte calor o time poderia perder este duelo no quesito físico.
Daí a perspectiva de ser escalado um jogador mais jovem, provavelmente o volante Kauê, 22 anos, que tem entrado muito bem em todos os jogos e apresentado ótima vitalidade. Outra opção seria manter Felipe Alves, 27 anos, que estreou no jogo passado e apresentou também bom desempenho físico. Luizinho ficaria como uma arma importante no banco de reservas, por ser polivalente e apto a entrar para atender qualquer necessidade no meio-campo, na lateral direita e até no ataque.
A posse de bola e as jogadas em velocidade, com aproximação ao artilheiro do campeonato, Paulo Henrique, deverão ser as características principais do time ipatinguense, que espera um Coimbra propondo o jogo. Deverá ser, até aqui, o único adversário que atuará sem maiores preocupações defensivas, pois tem um time jovem, entrosado e com jogadores buscando mercado no Brasil e exterior com a força da marca BMG, o poderoso banco que sustenta o clube.
O técnico é também um ex-jogador do Cruzeiro, Éder Bastos, que por muitos anos foi auxiliar de Ney Franco e por isso adota o estilo de jogo mais aberto. A expectativa de público gira em torno de 5 mil pessoas, dada a enorme procura por ingressos antecipados, pelo apelo do jogo e a boa campanha do Tigre. A torcida organizada Raça Jovem aproveitará o jogo para fazer a comemoração dos seus nove anos de fundação.
Após este duelo o time ganhará uma folga, mas se reapresentará na segunda para atividades regenerativas, com vistas ao jogo seguinte, igualmente decisivo, contra o Inter de Minas, terça-feira, às 20h, também no Ipatingão.
FICHA TÉCNICA:
IPATINGA X COIMBRA
11ª Rodada da
Terceira Divisão
Sábado, 23/09/2017, 16h, Ipatingão
IPATINGA: Alencar, Julio, Ulisses, Andre Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça , Kaue (Felipe Alves) e Francismar; Daniel e Paulo Henrique .
Técnico: Eugenio Souza
COIMBRA: Gustavo Rangel; Barone, Diogo, Euller e Guilherme Henrique; Lucas, Caio, Daniel e Jeferson; Matheus e João Willian.
Técnico: Eder Paixão
Bastos
ARBITRAGEM: Enivaldo Lopes da Silva (FMF).
Assistentes: Augusto Magno Ramos (CBF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (CBF). 4º árbitro Carlos Roberto Gonçalves Dias (LDI)
Mídias: TV Cultura Vale do Aço, TV Ipatinga (Internet), Rádio Vanguarda AM 1170
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]