22 de setembro, de 2017 | 07:11

Dupla rouba picape com casal de idosos, na fuga capota veículo e é presa

Assalto começou no bairro Veneza, em Ipatinga, e terminou com a prisão de dois suspeitos pelo crime em Fabriciano pela PM

Enviadas para o WhatsApp Portal Diário do Aço
A picape capotou e parou encostada nesta casa no bairro JK, em FabricianoA picape capotou e parou encostada nesta casa no bairro JK, em Fabriciano

Uma perseguição policial após o roubo de uma picape em Ipatinga, na noite desta quinta-feira (21), resultou na prisão de dois acusados de envolvimento no crime. No roubo, os bandidos ainda levaram o casal de idosos como reféns e, na tentativa de escapar do cerco policial, capotaram o veículo no bairro JK, em Coronel Fabriciano.

O crime começou quando M.C., de 74, e A.L.C., de 68 anos, estavam em uma picape Mitsubishi L 200 Triton, em frente à igreja Presbiteriana na rua Fortaleza, no bairro Veneza II. As vítimas foram rendidas por dois homens, que chegaram na motocicleta Honda Titan 125 de cor preta, placa HGN-0714.

A dupla abandonou a moto e assumiu a direção da picape, levando o casal de idosos como refém. O Portal Diário do Aço apurou que uma pessoa viu o momento em que as vítimas foram rendidas. A testemunha acionou a Polícia Militar imediatamente, o que mobilizou um grande efetivo policial no cerco realizado na cidade.

A picape foi avistada na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), trafegando sentido a Coronel Fabriciano. Os policiais do 14º Batalhão alertaram os colegas do 58º BPM de Coronel Fabriciano, que também auxiliaram no bloqueio, com o objetivo de cercar os autores em fuga já pela avenida Tancredo Neves, sentido ao Centro de Fabriciano

Fabrício Rezende e Bruno Lindemberg foram presos durante o cerco policialFabrício Rezende e Bruno Lindemberg foram presos durante o cerco policial
Já no bairro JK, um dos bandidos na direção da picape perdeu o controle após uma curva e tombou o veículo, na rua Antônio Pinto. O veículo parou encostado na parede de uma casa.

Os dois criminosos saíram correndo, mas acabaram localizados e presos em flagrante. Com um deles foi apreendida uma arma de fogo usada para render as vítimas.

Os dois idosos, que se encontravam de reféns não se feriram no acidente. A PM verificou que havia um terceiro bandido envolvido no ataque e conseguiu escapar fugindo por um matagal sem ser identificado.

Presos identificados pela PM

Os presos foram identificados inicialmente como Fabrício Rezende Xavier, de 29 anos, e Bruno Lindemberg Fernandes Matos, de 32 anos. Ao investigar a situação de cada um deles, policiais descobriram que Fabrício tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça da Comarca de Uberlândia.

Os dois assaltantes sofreram ferimentos leves e, depois de serem medicados no Hospital José Maria Morais, foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

A picape foi periciada pelo perito da Policia Civil e removida ao pátio credenciado do Detran. A moto usada pelos autores também é produto de roubo. Ela foi tomada em um assalto no último dia 15 de setembro, durante uma corrida do bairro Veneza I até o bairro Caravelas, como já noticiou o Portal Diário do Aço.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

22 de setembro, 2017 | 23:27

“Parabéns aos bravos da lei, só não gostei de terem levado esses lixos para o hospital para contaminar mais o ambiente e depois para delegacia, bom , da próxima, vê se levem os lixos para área de eucaliptos perto das lagoas e o resto todo mundo imagina ....covardes, vagabundos, nojentos,vermes, já estão demais no meio ambiente ou essa lei muda ou iremos ter uma revolta armada, contra essas ameaças a vida”

Sorriso®®®

22 de setembro, 2017 | 19:40

“só não vou aplaudir os policiais pq deixaram esses vermes vivos...”

Anônimo

22 de setembro, 2017 | 18:15

“Parabéns a milícia de Tiradentes”

Ozias

22 de setembro, 2017 | 14:08

“Aplausos à nossa brava eficiente Polícia Militar pelo cerco e prisão destes facinoras. Graças a Deus que o casal de idosos feito refens não se ferira. Tal como Daniel na cova dos leões, Deus às vezes não livra antes, mas dentro da cova. As vítimas certamente são servos de Deus e durante os momentos de tensão oravam em silêncio.”

Anonimo

22 de setembro, 2017 | 11:27

“Parabéns ao policiais!!!”

Envie seu Comentário