Começa hoje a Primavera

Previsão de tempo seco e quente na Primavera 2017

Wôlmer Ezequiel


Ipês em Ipatinga são os primeiros a apresentarem floração na véspera da Primavera
Conhecida como a estação das flores, a Primavera de 2017 começa nesta sexta-feira, às 17h02. Nesse dia ocorre o segundo equinócio do ano: quando o dia e a noite tem a mesma duração. As estações do ano são fenômenos naturais e ocorrem por causa da inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita em torno do Sol. Agora, no início da Primavera, os dias terão o mesmo comprimento das noites e, no hemisfério sul, os dias vão ficando cada vez maiores e as noites cada vez menores, até o maior dia do ano, que ocorre no início do Verão, e neste ano esse marca vai ocorrer no dia 21 de dezembro.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, não há nenhum fenômeno interferindo na nova estão no Brasil este ano. Com isso, a Primavera deve ser marcada pela média das temperaturas, que já estão em elevação. O tempo deverá permanecer seco, e há possibilidade do começo da temporada chuvosa somente no fim do mês de outubro.



Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO