
20 de setembro, de 2017 | 18:50
Coletivo no Ipatingão prepara Tigre para duelo contra o líder
Wôlmer Ezequiel
Mais experiente do elenco, o meia Luizinho espera retornar em grande estilo no jogo mais importante da temporada
Os retornos do lateral direito Júlio e do meia Luizinho, treinando como titulares desde o início da atividade, foram as grandes novidades do primeiro e único coletivo do Ipatinga com vistas ao jogo de sábado, 16h, contra o Coimbra. A atividade foi realizada no local do jogo, conforme ocorre tradicionalmente nos dias que antecedem as partidas em casa. Os dois jogadores estão inteiramente recuperados dos problemas médicos, principalmente Luizinho, que apresentava um problema no adutor da perna esquerda. 
Durante a atividade, o técnico Eugênio Souza fez outras observações, dentre elas a troca de Luizinho por Felipe Alves, que foi titular no jogo passado contra o Bétis e teve bom rendimento, além de observar mais uma vez o eficiente volante Kauê, que vem entrando com muita qualidade em todos os jogos da equipe.
A zaga também foi objeto de trabalho específico do técnico Eugênio Souza, dado o grau de dificuldade deste jogo, e certamente pela certeza de ser mais exigida do que nos compromissos anteriores. Assim, o Ipatinga deverá entrar em campo no sábado para buscar a liderança da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro com: Alencar, Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Luizinho e Francismar; Daniel e Paulo Henrique.
A atividade de hoje será, a exemplo de ontem e de terça-feira, em apenas um período, na parte da tarde. Será um treino técnico, novamente no Ipatingão. Amanhã, também a partir de 15h30, ocorrerá a última atividade, no próprio CT do Tigre, onde os jogadores também se concentram para os jogos.
Festa da torcida
Outra atração na partida deste sábado será a comemoração do nono ano de fundação da torcida organizada Raça Jovem”, que tem acompanhado o time em todos os jogos, inclusive fora da cidade.
Seus líderes estão convocando a todos os integrantes para participarem de coreografias especiais, bem como buscar junto a voluntários as doações de balões verdes e brancos, fumaça de bastão/lata, dentre outros itens para uma festa que possa impulsionar o Tigre dentro de campo. São esperados centenas de torcedores no seu local de concentração, bem como onde se postam dentro do estádio Ipatingão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]