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20 de setembro, de 2017 | 16:00

Os batons de Rihanna

Confira o Bloco de Moda da Wagner Penna

Divulgação
O relax wear da Jour et NuitO relax wear da Jour et Nuit
RELAX WEAR
Você já falou ou ouviu falar e até mesmo usou uma ‘roupa de casa’, aquelas peças favoritas para ficar bem relaxado, de preferência, sem fazer nada dentro de casa. Pois esse tipo de roupa virou um estilo que algumas marcas estão comercializando. A ideia é que não seja um casual fashion elaborado demais, nem algo relaxado em excesso.

Mais próximo de um pijama que saiu da cama, foi para a cozinha e continuou na sala de TV, seja de manhã ou à noite. Como faziam nossos pais e avós. Entre as marcas que se destacam no assunto está a Norah Jour et Nuit, que pertence ao grupo Lounge Wear. Uma ideia bem bacana.

NOVA YORK
A primeira fase das semanas de moda do eixo EUA / Europa começou em Nova York, com um balanço positivo para a moda americana. Após altos e baixos, a semana nova-iorquina conquistou os fashionistas, principalmente os jornalistas do setor que, desta vez, compareceram em peso aos desfiles. O ponto alto fashion foi o desfile do Raf Simons para a Calvin Klein.

O que chamou mais atenção foi o desfile entre carros milionários do próprio Ralph Lauren. O mais badalado foi o de Michael Kors e suas estrelas. A maior surpresa, a volta do Tom Ford aos desfiles. Agora, a turma fashionista voa para Londres, Milão e Paris.

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Os batons de Rihanna agitaram em NYOs batons de Rihanna agitaram em NY
TERMÔMETRO
No sobe e desce da economia atual, nada mais natural do que as empresas da moda sentirem a instabilidade. No quadro atual, a informação é que o pessoal que faz sapatos & bolsas passou por maus momentos nos últimos meses, mas, agora, começa a se recuperar, embora lentamente.

Uma boa notícia, mas relativa. Ou seja: como muitas empresas saíram do mercado, com uma ligeira recuperação econômica, as poucas que ficaram passam a registrar vendas positivas. Outro setor que sofreu bastante e que também começa a se recuperar é o de joias e bijuterias. Amém.

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VAIVÉM
* A temporada de lançamentos do verão nas lojas começou. Puxando a fila, os shoppings-centers do grupo Multiplan começaram a saison de varejo fashion com o BH Shopping fazendo desfile, debatendo moda e apresentando expo sobre os 30 anos da Iódice. Uma boa pedida para os fashionistas que passarem por Beagá. ***

* Como se não bastasse o corre-corre da moda internacional para os desfiles nos principais polos de moda, outra cidade surge como referência importante: Madri. Com uma pegada diferente e tendo o fortíssimo grupo Inditex (leia-se Zara) como apoiador, vai crescendo rapidamente. ***

* O mercado da moda sempre surpreende: além da Iódice comemorar seus 30 anos festivamente e marcar presença na cena fashion atual, a M.Officer também trouxe de volta seu criador, Carlos Miele, para seu departamento criativo, e ele já começa a agitar a marca, novamente. ***

* A turma da beleza - maquiagem, cremes e perfumes - está ganhando, e de longe, a corrida dos cifrões na moda. A saber: enquanto em Nova York a roqueira Rihanna foi assunto na cidade com sua linha de make-up (batons), a sensação da semana de moda em Paris será o milionário desfile da L’Oréal + marcas em plena avenida Champs Elysées, no dia 1 de outubro. ***

PONTO FINAL - Outro disse-me-disse na pré-temporada de desfiles do prêt-à-porter em Paris, no final do mês, é a decisão de não permitir modelos muito magras e nem muito novinhas na passarela. Elas não podem vestir número abaixo de 34 e nem ter menos de 16 anos. A iniciativa tem apoio de marcas como Louis Vuitton, Gucci, Fendi e por aí vai. Embora tenha vindo um pouco tarde, essa regulamentação agradou à grande maioria.
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