20 de setembro, de 2017 | 15:55

Tendências de maquiagem para a primavera/verão

GB Imagem


As temperaturas estão subindo, e as tendências de maquiagem para a primavera e verão já estão surgindo nas passarelas de semanas de moda por todo o mundo.

Apostando nos estilos que dominarão os próximos meses, o maquiador e visagista Pablo Inísio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba (PR), preparou uma lista com os principais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta nas estações mais quentes do ano.

GB Imagem
- Pele iluminada: A tendência que já vinha forte no outono/inverno vai continuar em alta nas próximas estações, agora com mais luminosidade ainda. “A ideia é iluminar a pele, mas com um aspecto bem mais natural, buscando um efeito bronzeado com iluminadores e também com o blush”, afirma Pablo Inísio.

- Máscara de cílios colorida: Nos olhos, os cílios serão um dos grandes destaques, dando espaço para estilos mais ousados como as máscaras coloridas. “Tons de verde musgo, marrom, e azul marinho nos cílios já estão bastante presentes nas passarelas e com certeza vão ganhar as ruas”, comenta o especialista.

GB Imagem
- Sombras coloridas: Diferente do inverno, que consagrou os tons nude e opacos, o verão 2018 será das sombras coloridas, com os olhos bem esfumados em tons de rosa, laranja, coral e também de cores mais frias como azul e lilás serão os grandes protagonistas da estação.

- Lábios naturais: Quanto aos lábios, a aposta é em texturas de batons mais cremosas com efeitos suaves. As cores variam bastante, com destaque para os tons quentes como laranjas e vermelhos.

Para Pablo Inisio, algumas tendências que ganharam força no inverno, como as sobrancelhas e os contornos marcados, vão cair em desuso na próxima estação. “O contorno de rosto bem marcado, ao estilo Kim Kardashian, vai ficar logo para trás. As sobrancelhas muito definidas também perdem força e ganham um estilo mais natural”.

Outra tendência bastante popular que estará em baixa é o delineado de gatinho. “Os delineados em formatos muito grossos vão sair de cena para dar espaço a olhos mais minimalistas, trabalhados só com máscara e sombras”, completa o especialista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário