20 de setembro, de 2017 | 13:35

Bandidos voltam a usar carro para arrombar loja no Vale do Aço

"Marcha à ré" sobre a calçada com Gol bola destruiu vitrine e porta de uma loja no Centro de Coronel Fabriciano

Com atualizações às 15h45
Divulgação
A loja foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feiraA loja foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira

Situada na rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano, a tradicional loja Rock Point foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quarta-feira (20). Por volta das 4h, dois homens usaram um Volkswagen Gol para dar marcha à ré sobre a calçada e estourar uma porta de aço. O prejuízo, de acordo o proprietário, pode ultrapassar R$ 20 mil.

Nas últimas semanas, a Polícia Militar já havia registrado arrombamentos a lojas do Vale do Aço com o mesmo modo de operação. Pelo menos dois estabelecimentos, em Ipatinga, tiveram as portas destruídas e mercadorias levadas por ladrões que usaram um carro – geralmente furtado – na ação criminosa.

A onda de arrombamentos da “gangue da marcha à ré”, conforme apelidou a população, fez alguns lojistas tomarem uma medida drástica: a instalação de defensas metálicas, ou com madeira, em frente as lojas, uma antiga saída para inibir a ação dos bandidos.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes, reforça que essa rotina de arrombamentos tem tirado o sono de muitos lojistas. “Só quem é empresário sabe o quão difícil tem sido manter as portas abertas diante de tantos percalços econômicos pelos quais o país passa. Como se isso não fosse suficiente, lamentavelmente, ainda estamos tendo que lidar com essa crescente de ataques às lojas”, reclamou o dirigente sindical.
Divulgação
Interior do estabelecimento atacado, todo revirado pelos bandidosInterior do estabelecimento atacado, todo revirado pelos bandidos


Início das investigações policiais
O delegado regional Helton Cota Lopes informou ao Sindcomércio, na manhã desta quarta-feira, que uma equipe da Polícia Civil, formada por investigadores e um perito, compareceria à Rock Point para as medidas de praxe. “Já estamos investigando o caso para tentar, o quanto antes, prender os autores e apreender os materiais que foram levados. Essa é a nossa função, enquanto a Polícia Militar faz o policiamento preventivo e ostensivo, inibindo a ocorrência do crime”, ressaltou Helton Cota.

Como foi o crime
Segundo Glaucos Otoni Cardoso de Abreu Júnior, o Juninho, dono das lojas Rock Point, os marginais usaram um automóvel Gol, cujo modelo ficou conhecido como “bola”. Duas pilhas de camisetas G foram levadas, mas o prejuízo, considerando os dias que a empresa não funcionará e a substituição da porta de aço e da vitrine, pode ultrapassar os R$ 20 mil.
Enviadas ao Whatsapp do Portal Diário do Aço
Este veículo foi localizado na margem da estrada de ferro, em TimóteoEste veículo foi localizado na margem da estrada de ferro, em Timóteo


“Enquanto não estiver tudo ‘ok’ com a loja, também precisarei pagar um vigilante”, diz o empresário, que continua: “A PM esteve na loja ainda durante a madrugada, fez o boletim de ocorrência e levou as filmagens. Os policiais estão bem empenhados em dar uma resposta à população e prender quem atacou a Rock Point, pois sabem que se trata de um crime de repercussão, que deixa empresários e consumidores amedrontados.”

No início da tarde, foi localizado o VW Gol, placas GSB-1992, possivelmente o veículo usado no arrombamento na loja. O carro estava abandonado na margem da linha de trem, próximo da Emalto, em Timóteo, nas proximidades da ponte nova. Após o trabalho da perita Cristiana Magalhães, o automóvel que é furtado, foi removido ao pátio credenciado.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos bandidos ou dos produtos roubados pode ser repassada, de maneira anônima, ao disque-denúncia 181. (Com Informações da Assessoria do Sindcomércio Vale do Aço)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário