20 de setembro, de 2017 | 07:12
Genro preso após tentar matar o sogro em Santana do Paraíso
Confusão entre os dois teria sido motivada por uma suposta ameaça iniciada depois de uma dívida
Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 38 usado na tentativa de homicídio foi localizado pelos policiais militares

Cleyton Silys Lopes, de 30 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (19), acusado de tentar matar o sogro, Aleckssandro de Freitas, que também é seu colega de trabalho. O crime aconteceu na rua Marcela, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. A arma usada na tentativa de homicídio foi apreendida pelos policiais militares.
A vítima informou que foi até a casa de Cleyton para conversar com ele sobre uma dívida. Ao chegar na porta da casa do acusado e chamar primeiro pelo nome da filha, ele saiu com uma arma de fogo em punho. Ao disparar o revólver, a mulher deu um tapa na mão do marido e o tiro acertou o chão, próximo a um dos pés do pai da esposa do suspeito.
Para não esperar pelo segundo disparo, Aleckssandro saiu correndo e foi amparado por policiais militares, da equipe do cabo Rodrigo, que realizavam o patrulhamento nas proximidades. Os PMs chegaram ver Cleyton com a arma na mão e ao perceber que seria preso, jogou o revólver em um matagal e saiu correndo.
Com o apoio de uma outra equipe, do sargento Edielson, como apurou o Portal Diário do Aço, Cleyton foi preso em flagrante e a arma localizada. O revólver de calibre 38 estava com carregado com um cartucho intacto e dois picotados (falharam no acionamento da arma) e um deflagrado.
O acusado defendeu-se alegando que recebeu várias ameaças feitqas pelo sogro, via telefone, por causa de uma dívida de R$ 4 mil. Ao notar que ele estava no portão de sua casa, pensou que Aleckssandro fora até lá para matá-lo e por isso resolveu agir primeiro, confessando ter disparado um tiro contra a vítima. Ele foi encaminhado para a delegacia, com a arma de fogo apreendida e vai responder por tentativa de homicídio, entre outros crimes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]