20 de setembro, de 2017 | 07:12

Genro preso após tentar matar o sogro em Santana do Paraíso

Confusão entre os dois teria sido motivada por uma suposta ameaça iniciada depois de uma dívida

Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 38 usado na tentativa de homicídio foi localizado pelos policiais militaresO revólver de calibre 38 usado na tentativa de homicídio foi localizado pelos policiais militares


Cleyton Silys Lopes, de 30 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (19), acusado de tentar matar o sogro, Aleckssandro de Freitas, que também é seu colega de trabalho. O crime aconteceu na rua Marcela, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. A arma usada na tentativa de homicídio foi apreendida pelos policiais militares.

A vítima informou que foi até a casa de Cleyton para conversar com ele sobre uma dívida. Ao chegar na porta da casa do acusado e chamar primeiro pelo nome da filha, ele saiu com uma arma de fogo em punho. Ao disparar o revólver, a mulher deu um tapa na mão do marido e o tiro acertou o chão, próximo a um dos pés do pai da esposa do suspeito.

Para não esperar pelo segundo disparo, Aleckssandro saiu correndo e foi amparado por policiais militares, da equipe do cabo Rodrigo, que realizavam o patrulhamento nas proximidades. Os PMs chegaram ver Cleyton com a arma na mão e ao perceber que seria preso, jogou o revólver em um matagal e saiu correndo.

Com o apoio de uma outra equipe, do sargento Edielson, como apurou o Portal Diário do Aço, Cleyton foi preso em flagrante e a arma localizada. O revólver de calibre 38 estava com carregado com um cartucho intacto e dois picotados (falharam no acionamento da arma) e um deflagrado.

O acusado defendeu-se alegando que recebeu várias ameaças feitqas pelo sogro, via telefone, por causa de uma dívida de R$ 4 mil. Ao notar que ele estava no portão de sua casa, pensou que Aleckssandro fora até lá para matá-lo e por isso resolveu agir primeiro, confessando ter disparado um tiro contra a vítima. Ele foi encaminhado para a delegacia, com a arma de fogo apreendida e vai responder por tentativa de homicídio, entre outros crimes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário