17 de setembro, de 2017 | 23:58

Ponte desativada é demolida para obras de duplicação na BR-381

Ponte na localidade de Sá Carvalho, Antônio Dias, foi demolida no fim de semana

Enviadas para o WhastApp Portal Diário do Aço
Ponte desativada, em Sá Carvalho, foi implodida no fim de semana para obras de duplicação da BR-381 Ponte desativada, em Sá Carvalho, foi implodida no fim de semana para obras de duplicação da BR-381

A antiga ponte da BR-381, localizada ao lado da atual ponte na comunidade de Sá Carvalho, em Antônio Dias, foi demolida neste fim de semana. Essa foi uma das atividades previstas para as obras de duplicação da BR-381, no Lote 3.1., que vai do trevo de Jaguaraçu ao ribeirão Prainha.

De acordo com os dados obtidos no site da Gestão Ambiental da Rodovia, o desmonte da edificação desativada foi necessário para a construção de duas novas pontes. “As novas estruturas contarão com pistas duplicadas e ligarão o túnel Piracicaba à rodovia. Cada uma das novas pontes terá aproximadamente 215 metros de extensão”, informa.

Conforme a Gestão Ambiental, para demolir a antiga ponte foram necessários aproximadamente 20 quilos de explosivos, o suficiente para o desabamento da estrutura em poucos segundos. “Buscando reduzir ao máximo o impacto ao meio ambiente, foi construída uma estrutura de proteção com chapas de aço, a fim de proteger o leito do curso d’água (rio Piracicaba) de resíduos da ponte demolida”, afirma.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também informa que atividades desse tipo ocorrem em cumprimento às normas de segurança. “Por esse motivo, o tráfego de veículos próximo ao desmonte (no raio de um quilômetro) foi paralisado e liberado imediatamente após a conclusão do procedimento”, conclui.

Lado Norte

A complementação da obra dos túneis, no lote 3.1, da duplicação da BR-381 já teve início no lado Norte dos túneis, com a construção de uma variante da BR-381 e uma nova ponte sobre o ribeirão Oncinha. Com a implosão da antiga ponte de Sá Carvalho, a empresa que atua na obra inicia a fundação da ponte para interligar o outro lado dos túneis.

Mais:
Entenda mais sobre a obra no lote 3.1 da BR-381





MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Capitão Nascimento

18 de setembro, 2017 | 08:26

“A antiga "Ponte da Morte", cenário de tragédias que ceifaram tantas vidas e entristeceu a todos que pagam seus impostos com rigor e exercem corretamente a cidadania na urnas e não têm de volta com qualidade e eficiência a aplicação das verbas públicas.”

Envie seu Comentário