17 de setembro, de 2017 | 23:30

Cruzeiro supera o Bahia e se mantém no G6 do Brasileirão

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Com o triunfo, a Raposa permaneceu na sexta colocação da competição, com 37 pontos, e hoje estaria classificada para a Copa Libertadores de 2018Com o triunfo, a Raposa permaneceu na sexta colocação da competição, com 37 pontos, e hoje estaria classificada para a Copa Libertadores de 2018


O técnico Mano Menezes saiu de campo no Mineirão fazendo um agradecimento especial ao torcedor celeste, que empurrou o Maior de Minas para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, sobre o Bahia, por 1 a 0, na noite deste domingo.

O comandante Mano relatou as dificuldades que o Cruzeiro passou diante da equipe baiana e falou da importância da mudança do comportamento da equipe na etapa complementar, quando conseguiu o gol da vitória com o zagueiro Léo.

“Foi um jogo que se desenhou difícil. Tivemos um bom início. Não aproveitamos as oportunidades no início do jogo. Depois, saímos um pouco, a bola não passou mais pelo meio campo. O Bahia tem uma boa equipe, toca a bola bem, veloz, começou a sair em contra-ataque. Essa foi a tônica da conversa no intervalo, voltarmos organizados. No segundo tempo voltamos melhor, conseguimos pressionar mais alto em função dessa melhora na organização. Começamos aos poucos a criar oportunidades para de gol. Mas temos que saber ganhar jogos assim”, analisou o treinador.

“São questões de maturidade que a equipe vai adquirindo. Se você toma um gol em um jogo como esse, é difícil virar. O jogo toma outro rumo, foge do controle da gente. Essa é uma lição desse jogo. O torcedor veio com a gente porque precisávamos do canto dele, do carinho, aquela força que o jogador já desgastado não tem mais, que torcedor nos torna mais forte. Em função disso conseguimos fazer essa vitória”, completou Mano.

Na ótica do técnico, o Cruzeiro tem se encorpado cada vez mais e os oito jogos de invencibilidade no momento evidenciam tal comportamento, bastante valorizado por Mano.

“Melhoramos o entendimento de jogar. Sempre falo que em determinado momento do campeonato nossa identidade escapou um pouco. Tem momentos em que o técnico precisa deixar algumas coisas aconteceram. Mesmo se falar, as palavras não terão o efeito desejado. É preciso passar por alguns tropeços para se conscientizar e amadurecer. Na hora de chamar e apertar, encontramos nosso rumo e hoje o Cruzeiro tem uma confiança de que sempre pode alcançar seu objetivo, com dificuldades ou não”, garantiu.

Mano espera que a equipe mantenha o ritmo nas próximas partidas para que uma colocação entre os seis primeiros do Brasileirão seja mantida. No caminho, também está a grande finalíssima da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro.

“Temos que aproveitar o momento, falo isso com os meus jogadores, usando exemplos até de outras equipes. Às vezes você não quer jogar o Brasileiro, e depois se você quiser jogar, o futebol não quer. Não tem um botão de ligar e desligar. Nosso segundo turno é um segundo turno de Cruzeiro. Estamos crescendo no campeonato e temos que entender bem cada jogo, saber vencer. Esse é o grande mérito que estamos vivendo no momento”, avaliou.

CRUZEIRO 1 X 0 BAHIA
Motivo: 24ª rodada do campeonato Brasileiro
Data: 17/09/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$ 217.609,00
Público Pagante: 11.849
Público Presente: 14.384
Gol: Léo, aos 17 minutos do 2º tempo
Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique, Robinho (Rafael Sóbis) e Rafinha (De Arrascaeta); Thiago Neves e Raniel. Técnico: Mano Menezes
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius (Edigar Júnio) e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão (Hernane). Técnico: Preto Casagrande
Cartões amarelos: Léo, Henrique, Thiago Neves, Robinho e Raniel (Cruzeiro); Vinícius (Bahia)
Cartão vermelho: Lucas Silva (Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário