16 de setembro, de 2017 | 10:49
Moradores do Novo Cruzeiro apresentam problema de trânsito ao diretor do Dnit
Moradores do Novo Cruzeiro receberam a visita do supervisor do DNIT de Caratinga, Robson Santana, para avaliar possíveis medidas de melhorias na BR-458
Wôlmer Ezequiel
Acesso à pista sentido Centro na BR-458 deve ser melhorado, após reivindicação de moradores do Novo Cruzeiro
Uma reclamação antiga dos moradores do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, deve ser atendida pelas autoridades em breve. O problema apontado pelos populares está em dois pontos da avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458. A Associação de Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (Ambanoc), recebeu a visita do supervisor da unidade do Dnit de Caratinga, Robson Santana, e do deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB).O primeiro alvo de reclamações é a saída da avenida Roberto Burle Marx para a rodovia. O segundo, e mais problemático, é o retorno próximo à sede do Corpo de Bombeiros sentido ao Centro. Os populares alegam que diversos acidentes já aconteceram nas imediações e que o risco de algo mais grave é considerável.
Conforme o líder comunitário Cosme Matos, essa situação foi comunicada diversas vezes aos órgãos competentes e também para a mídia, a fim de dar visibilidade e motivar as ações necessárias para as correções exigidas. A nossa preocupação não é só com os moradores do Novo Cruzeiro, por esta via circulam pessoas de toda a cidade de Ipatinga e também de cidades próximas. Precisamos fazer algo, antes que ocorram mais acidentes e que vidas sejam ceifadas neste local”, pontua.
Em visita ao local, o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) responsável pela via, destacou que o problema pode ter uma solução fácil. Em uma análise preliminar, não há grandes dificuldades. Vamos propor, de início, que seja feita uma faixa de aceleração que dará maior segurança a quem quiser retornar no sentido ao Centro. Analisaremos, também, a possiblidade de colocar um quebra-molas anterior ao retorno em questão”, avalia Robson.
O supervisor ainda informou que a obra poderá ser realizada dentro do contrato vigente de manutenção da via. Agora, iremos ajustar o cronograma para que a demanda seja atendida dentro dos próximos dias e seja entregue à população”, reitera o supervisor.
Já na interseção da avenida Burle Marx com a BR-458, o supervisor indicou que uma das soluções possíveis é aumentar alguns segundos do semáforo da rodovia próximo a rua Uberlândia, no Centro. Porém, esta alteração seria a cargo da Prefeitura de Ipatinga.
Projeto Paisagístico
A área que poderá receber a intervenção está à borda do complexo paisagístico do Parque Ipanema, projetado pelo renomado arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. Por isso, a reforma deverá levar este fator em consideração, como indica o deputado Celinho. Todo o projeto urbano-paisagístico desta área tem que ser olhado com muito carinho. O Dnit irá estudar quais serão as medidas compensatórias que devem ser feitas após a retirada de algumas árvores do canteiro e realização da obra”, pontua o deputado.
Para a construção da faixa de aceleração, será necessária a supressão de algumas árvores do amplo canteiro central da via. Esta ação também é de responsabilidade da Prefeitura, segundo o supervisor do Dnit em Caratinga.
O presidente da Ambanoc, Erson Vieira, agradeceu a visita de Robson Santana e espera que a obra seja realizada em breve. Agradeço o deputado Celinho que viabilizou este encontro com o supervisor do Dnit. O Robson foi solícito com a comunidade do Novo Cruzeiro e nos deu a garantia que este problema será sanado, em breve. Aguardamos ansiosamente o começo da obra”, conclui Erson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Oliveira 4
20 de setembro, 2017 | 13:37Lero lero, coisas assim é fácil né...
E a Ponte fechada entre Cel. Fabriciano e Timóteo, seria uma intervenção de apenas 6 meses, la já se foram uns 4 anos inúmeros acidentes e até vítima fatal, sem contar o prejuízo comercial da redondeza...
Aí ficam num lero lero Duka, alegando estudos , licitação, blá, blá blá blá...
E o povo...ja sabe né.”
Luiz
18 de setembro, 2017 | 15:51Safado do Celinho aparecendo perto das eleições”