16 de setembro, de 2017 | 10:49

Moradores do Novo Cruzeiro apresentam problema de trânsito ao diretor do Dnit

Moradores do Novo Cruzeiro receberam a visita do supervisor do DNIT de Caratinga, Robson Santana, para avaliar possíveis medidas de melhorias na BR-458

Wôlmer Ezequiel
Acesso à pista sentido Centro na BR-458 deve ser melhorado, após reivindicação de moradores do Novo CruzeiroAcesso à pista sentido Centro na BR-458 deve ser melhorado, após reivindicação de moradores do Novo Cruzeiro
Uma reclamação antiga dos moradores do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, deve ser atendida pelas autoridades em breve. O problema apontado pelos populares está em dois pontos da avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458. A Associação de Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (Ambanoc), recebeu a visita do supervisor da unidade do Dnit de Caratinga, Robson Santana, e do deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

O primeiro alvo de reclamações é a saída da avenida Roberto Burle Marx para a rodovia. O segundo, e mais problemático, é o retorno próximo à sede do Corpo de Bombeiros sentido ao Centro. Os populares alegam que diversos acidentes já aconteceram nas imediações e que o risco de algo mais grave é considerável.

Conforme o líder comunitário Cosme Matos, essa situação foi comunicada diversas vezes aos órgãos competentes e também para a mídia, a fim de dar visibilidade e motivar as ações necessárias para as correções exigidas. “A nossa preocupação não é só com os moradores do Novo Cruzeiro, por esta via circulam pessoas de toda a cidade de Ipatinga e também de cidades próximas. Precisamos fazer algo, antes que ocorram mais acidentes e que vidas sejam ceifadas neste local”, pontua.

Em visita ao local, o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) responsável pela via, destacou que o problema pode ter uma solução fácil. “Em uma análise preliminar, não há grandes dificuldades. Vamos propor, de início, que seja feita uma faixa de aceleração que dará maior segurança a quem quiser retornar no sentido ao Centro. Analisaremos, também, a possiblidade de colocar um quebra-molas anterior ao retorno em questão”, avalia Robson.

O supervisor ainda informou que a obra poderá ser realizada dentro do contrato vigente de manutenção da via. “Agora, iremos ajustar o cronograma para que a demanda seja atendida dentro dos próximos dias e seja entregue à população”, reitera o supervisor.

Wôlmer Ezequiel
Robson (ao lado do Celinho do Sinttrocel), indica possíveis intervenções na viaRobson (ao lado do Celinho do Sinttrocel), indica possíveis intervenções na via
Já na interseção da avenida Burle Marx com a BR-458, o supervisor indicou que uma das soluções possíveis é aumentar alguns segundos do semáforo da rodovia próximo a rua Uberlândia, no Centro. Porém, esta alteração seria a cargo da Prefeitura de Ipatinga.

Projeto Paisagístico

A área que poderá receber a intervenção está à borda do complexo paisagístico do Parque Ipanema, projetado pelo renomado arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. Por isso, a reforma deverá levar este fator em consideração, como indica o deputado Celinho. “Todo o projeto urbano-paisagístico desta área tem que ser olhado com muito carinho. O Dnit irá estudar quais serão as medidas compensatórias que devem ser feitas após a retirada de algumas árvores do canteiro e realização da obra”, pontua o deputado.

Para a construção da faixa de aceleração, será necessária a supressão de algumas árvores do amplo canteiro central da via. Esta ação também é de responsabilidade da Prefeitura, segundo o supervisor do Dnit em Caratinga.

O presidente da Ambanoc, Erson Vieira, agradeceu a visita de Robson Santana e espera que a obra seja realizada em breve. “Agradeço o deputado Celinho que viabilizou este encontro com o supervisor do Dnit. O Robson foi solícito com a comunidade do Novo Cruzeiro e nos deu a garantia que este problema será sanado, em breve. Aguardamos ansiosamente o começo da obra”, conclui Erson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira 4

20 de setembro, 2017 | 13:37

“Lero lero, coisas assim é fácil né...
E a Ponte fechada entre Cel. Fabriciano e Timóteo, seria uma intervenção de apenas 6 meses, la já se foram uns 4 anos inúmeros acidentes e até vítima fatal, sem contar o prejuízo comercial da redondeza...
Aí ficam num lero lero Duka, alegando estudos , licitação, blá, blá blá blá...
E o povo...ja sabe né.”

Luiz

18 de setembro, 2017 | 15:51

“Safado do Celinho aparecendo perto das eleições”

Envie seu Comentário