15 de setembro, de 2017 | 17:38
Banco de Alimentos de Ipatinga já soma mais de 35 toneladas de doações
Apenas no período de março deste ano até a última quarta-feira (13), 35.265 quilos de gêneros
Secom/ PMI
Apenas no período de março deste ano até a última quarta-feira (13), 35.265 quilos de gêneros passaram pelo posto
A Secretaria de Assistência Social de Ipatinga divulga mais um balanço dos hortifrutigranjeiros administrados pelo Banco de Alimentos do município. Apenas no período de março deste ano até a última quarta-feira (13), 35.265 quilos de gêneros passaram pelo entreposto do organismo no bairro Planalto, beneficiando inúmeras entidades.
Apenas no período de março deste ano até a última quarta-feira (13), 35.265 quilos de gêneros passaram pelo postoAs doações obtidas por meio de parcerias com a Rede Leste de Bancos de Alimentos (Relba), e os estabelecimentos Atacarejo Mineirão/Epa Supermercados do bairro Horto e o Hortifruti Nobre, localizado no bairro Cidade Nobre, somam quase cinco toneladas, somente entre o mês de agosto até a última semana, sendo repassadas para 493 pessoas de 25 entidades.
Cada uma das entidades recebeu em torno de 300 quilos/mês, sendo que a quantidade de alimentos encaminhados está associada ao número de refeições oferecidas e pessoas atendidas.
Assim que são recebidos, os alimentos - próprios para consumo, mas sem valor comercial - são limpos, selecionados e organizados para as doações.
Outros interessados em contribuir com o Banco de Alimentos podem realizar suas doações de frutas e verduras de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O contato é feito pelo telefone 3829-8705.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Joao Paulo de Paiva Ramos
16 de setembro, 2017 | 12:23Como Secretário Geral da Rede Leste de Bancos de Alimentos-RELBA, venho a público parabenizar ao município de Ipatinga pela condução dos trabalhos do Banco de Alimentos e pelas ações de SAN desenvolvidas.
Tenho orgulho de dizer que este município deu a volta por cima e hoje é um dos municípios que mais se destaca em ações de combate à fome no Leste de Minas Gerais.
Parabéns!”
Carleto Silva
15 de setembro, 2017 | 21:29Gostaria de saber,como receber doações de alimentos,pra um Clínica de Dependentes Químicos?”