14 de setembro, de 2017 | 19:49

#Cheguei chegando

Douglas Xavier

Divulgação
Apita o árbitro, tem bola rolando, então é hora de começar mais um jogo! Há muito tempo desejava estar com vocês também na mídia escrita, e aqui estou, no jornal DIÁRIO DO AÇO. A partir desta sexta-feira teremos um espaço para falar do futebol, que é o esporte mais querido do planeta. Então, venham comigo, vamos juntos navegar nessa onda gostosa chamada futebol, porque bola na rede comigo é PIMMMMBA!

#Apito ferido
De onde vem tanta raiva e tamanha selvageria a ponto de um ser humano partir para a agressão sem saber para quê e o por quê!? Os últimos quinze dias foram de LUTO para o futebol amador de Ipatinga, que já não passa por uma boa fase há muito tempo. E os árbitros, que trabalham sem o suporte necessário (entenda-se falta de segurança, dentre outros itens), ainda são pressionados e agredidos por alguns imbecis que se acham a última bolacha do pacote, como foi o recente caso contra o Alexander Nego por um dito “goleiro”. CASO DE POLÍCIA!

#Hora de somar
Está chegando a hora de escolher o novo presidente da Liga de Desportos de Ipatinga. Os nomes dos candidatos vão pipocando por aí, o que é natural diante da força que a nossa querida cidade tem no futebol amador. Não sei qual será a escolha dos dirigentes com direito a voto, mas de uma coisa eu tenho certeza: é hora de somar, e não de dividir, para que possamos ter um esporte sempre forte, digno e que nos mantenha entre os melhores de Minas. E viva a democracia!!!

#Boas histórias
Em visita ao meu amigo vereador e presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhado da minha esposa Adriana Miranda, relembramos alguns dos momentos inesquecíveis que já vivemos juntos no futebol amador.

Naná descreveu como se fosse hoje uma de nossas resenhas à beira do campo, quando ele trocou o rádio do nosso querido massagista Palhinha (figura mais do que conhecida pelas bandas da Vila Celeste e adjacências) por um tijolo e disse: “Ouve na Rádio aí, Palhinha, que vamos falar de você”. E o massagista, que já não tinha uma boa audição, passou a mão no tijolo e saiu ouvindo, de boa, e fazendo sinal de positivo. Como diz nosso querido amigo Fernando Rocha: “FECHA O PANO”.

# Vamos Tigre!
O Ipatinga F.C. entra num momento decisivo na briga por uma vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018. Domingo, o Tigre enfrenta o Bétis, em Ouro Branco, com a obrigação de somar mais três pontos sem direito a qualquer tipo de desculpa.

Pelo que tenho acompanhado, a luta diária dos dirigentes não está sendo fácil, e merecem todo o nosso respeito pelo profissionalismo e comprometimento com a missão de resgatar a nossa história no futebol profissional. Mudanças foram feitas e, na minha opinião, tudo normal. Jogadores que não conseguiram dar resultado seguem seus destinos e novas apostas já estão em ação. Parabéns ao presidente Cristiano Araújo e ao diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, que trocaram o treinador há alguns dias e agiram na hora certa, mais uma vez.

Na volta para casa, o Tigre fará duas partidas seguidas num período curto. No sábado, dia 23, recebe o até então líder Coimbra e, na terça, dia 26, o adversário será o Inter de Minas. O Ipatingão, com certeza, estará cheio de energia positiva para alavancar o acesso de divisão no Campeonato Mineiro. A torcida aqui tem feito a diferença, tem jogado com o time e enchido de orgulho toda a cidade.

No fim de semana, a bola rola em vários campeonatos e amistosos em nossa região. Envie fatos marcantes dos jogos e resenhas para a nossa coluna e vamos juntos no embalo do Futebol de Primeira. PIMMMMBA!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário