14 de setembro, de 2017 | 15:12

Publicada a nomeação de 106 novos investigadores da Polícia Civil

Nomeados estavam como excedentes do concurso público 01/2014 e se juntam a outros mil empossados no ano passado

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta quinta-feira (14), a nomeação de 106 novos investigadores da Polícia Civil que estavam como excedentes do concurso público edital 01/2014.


A lista dos convocados está disponível no site do Diário Oficial do Estado. Os servidores serão nomeados para o cargo de Investigador de Polícia I, código IP-I, nível I, grau A.

O Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de valorização da categoria, cuja reestruturação da carreira é discutida por meio de um grupo de trabalho formado por integrantes do Governo e dos servidores da Polícia Civil.

Formação
Após a posse, os servidores vão iniciar o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) Ao término, os policiais vão reforçar o trabalho de investigação em Minas Gerais.

Conforme o governo, apesar da crise financeira que Minas Gerais e o país enfrentam, o Governo do Estado tem investido no setor. Em 2016, 1.000 investigadores foram nomeados. Desde o início da atual gestão, o estado ganhou 2.700 novos policiais nas ruas.

“Além disso, mais de 1.800 viaturas já foram entregues para incremento e renovação de frota em todos os territórios de desenvolvimento. O resultado das ações está sendo percebido com a queda da criminalidade registrada nos cinco primeiros meses de 2017, contrariando o histórico de oito anos de crescimento nos índices”, divulgou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário