Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2017 | 19:23

Usipa sedia o torneio Base Forte Itinerante realizado pelo Cruzeiro

Neste fim de semana, o estádio Lanari Jr., na Usipa, vai sediar o Torneio Base Forte Itinerante, realizado pelo Cruzeiro Esporte Clube. O evento, voltado à captação de atletas para as categorias de base, contará com a participação de 10 equipes da categoria Sub-13 da região, às 8h no sábado, e às 8h30, no domingo.

O torneio, antes restrito a Belo Horizonte, está em seu primeiro ano no formato itinerante, percorrendo as cidades do interior de Minas Gerais. Trata-se de uma grande oportunidade para os atletas de 12 e 13 anos que sonham com a carreira profissional. Durante os dois dias de competição as equipes participantes estarão sob a avaliação dos observadores do Departamento de Captação do Cruzeiro, entre eles, o coordenador do Circuito Base Forte Itinerante, Marco Tulio Lopes, o coordenador de Captação do clube celeste, Ricardo Mendes “Ricardinho”, e Amarildo Borges, observador de captação.

O coordenador do Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, destaca a importância do evento e a oportunidade única em participar de um torneio deste porte, que sempre revela talentos para o clube celeste. Um exemplo deste sucesso é o meio-campista Cesinha, destaque do Cruzeiro na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, descoberto pela equipe de captação em uma das edições do torneio.
Matheus Luan
Evento voltado à captação de atletas para as categorias de base, contará com a participação de 10 equipes da categoria Sub-13Evento voltado à captação de atletas para as categorias de base, contará com a participação de 10 equipes da categoria Sub-13


“Tendo o aval e a experiência do Cruzeiro, uma das principais equipes em formação de base no Brasil, teremos um fim de semana cheio de atividades e oportunidades para os atletas nascidos em 2004 e 2005 da região. É uma excelente chance para os jovens que sonham com uma carreira no futebol profissional”, resume Dalton. 

Os 10 times participantes foram divididos em dois grupos de cinco equipes na primeira fase, e em cada rodada um dos times terá folga. Os jogos terão dois tempos de 15 minutos cada. Cada equipe contará com sete atletas na linha e um no gol. O torneio será realizado em campo reduzido e regras próprias.

No grupo A estão as equipes: Usipa (Ipatinga); Beira Rio (Ipatinga); Casib (Cel. Fabriciano); Alfa (Timóteo) e Caratinga E.C.. Já no grupo B estão o Santa Maria (Itabira); Acesita (Timóteo); RPS (Ipatinga); Vargem Alegre e Inhapim.

O Torneio Base Forte Itinerante será aberto ao público geral. A fase classificatória acontece no sábado (16), das 8h às 17h. No domingo, às 8h30, as duas melhores equipes de cada grupo se enfrentam na semifinal e às 9h30 acontece a grande final.

Equipe Usipa

A equipe usipense que participará do Torneio conta com o apoio das empresas Usisaúde e Sankyu. O treinador da equipe tricolor, Deivis Souza, destaca que “os atletas estão preparados para competir devido à rotina de treinos e os diversos torneios que vêm disputando e se aperfeiçoando durante todo o ano”.

Ainda segundo Deivis, a preparação nesta última semana contou com total colaboração e empenho dos atletas, que estão determinados e focados para colocarem em prática tudo o que foi trabalhado nesta temporada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário