13 de setembro, de 2017 | 17:43

Cariru sedia domingo o 2º Desafio Duathlon

O Desafio Duathlon veio para motivar ainda mais os adeptos, de todas as idades

Wôlmer Ezequiel
Provas de Corrida e Ciclismo promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer vão movimentar a avenida ItáliaProvas de Corrida e Ciclismo promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer vão movimentar a avenida Itália

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, em parceria com a Pace3 Eventos Esportivos, realiza no próximo domingo (17), a partir das 7h, o segundo Desafio Duathlon, no bairro Cariru. A corrida e o ciclismo são modalidades esportivas muito praticadas na região. O Desafio Duathlon veio para motivar ainda mais os adeptos, de todas as idades.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, enfatiza que o evento cumpre um cronograma e um compromisso estabelecido junto ao prefeito Sebastião Quintão em janeiro, visando proporcionar o máximo de opções esportivas na cidade. “Isso significa vida e saúde para a população. Nossa intenção é ter pelo menos três eventos por mês”, conta.

Todos os participantes do Duathlon e público presente no evento estão convidados a doar um litro de leite (caixa). A arrecadação é destinada a entidades assistenciais de Ipatinga.

Modalidades

O Desafio Duathlon oferece diversas modalidades, tanto para homens quanto para mulheres. A principal competição é a de 5 km de Corrida, mais 20 km de Ciclismo e, novamente, 2,5 km de Corrida.

Para os iniciantes, há a opção de 2,5 km de Corrida, 10 km de Ciclismo e 2,5 km de Corrida.
Também acontece a prova de Revezamento, com 5 km de Corrida (Atleta 1), 20 km de Ciclismo (Atleta 2) e 2,5 km de Corrida (Atleta 1).

Wôlmer Ezequiel
A principal competição é a de 5 km de Corrida, mais 20 km de Ciclismo e, novamente, 2,5 km de CorridaA principal competição é a de 5 km de Corrida, mais 20 km de Ciclismo e, novamente, 2,5 km de Corrida
Além disso, haverá a modalidade Kids, em duas faixas etárias: para crianças entre cinco e oito anos, serão 100 m de Corrida, 300 m de Ciclismo e 100 m de Corrida, e para as crianças de nove a 13 anos, 300 m de Corrida, 800 m de Ciclismo e 300 m de Corrida.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.pace3.com.br, ou nos seguintes locais: Nuaçaí - Cidade Nobre, academias Espaço Vida (Canaã e Iguaçu) e academia Cia. do Exercício (Timóteo). As inscrições são limitadas.

Avenida fechada

Para a preparação e execução do evento, será necessário o fechamento da avenida Itália a partir das 6h da manhã de domingo (17), no trecho do número 580 (esquina com a rua México) até o 4.168 (área da feira).

A avenida também terá fechamento parcial, com meia pista reservada aos atletas, no trecho entre os números 580 e 1.840 (próximo ao Colégio São Francisco).

O fechamento é fundamental para se manter a segurança dos participantes do evento e montagem das estruturas necessárias para a realização das provas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário