Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2017 | 17:27

Menino pula muro para pegar bolinhas e é atacado por dois pit-bulls

O garoto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade em estado grave

Divulgação
Acidente ocorreu na cidade de Passos, no Sul de MinasAcidente ocorreu na cidade de Passos, no Sul de Minas
Policiais de Passos, no Sul de Minas, impediram que um adolescente de 14 anos fosse morto por dois cães da raça pit-bull. O menino foi atacado na tarde dessa terça-feira (12), no bairro Coimbra, depois que pulou o muro de uma residência, onde estavam os animais, para pegar bolinhas de plástico que caíram no quintal. Os cachorros só largaram a vítima quando os militares atiraram. O garoto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade em estado grave.

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), o menino estava em um salão de festas ao lado da casa e participava do aniversário de um irmão. Assim que pulou o muro atrás das bolinhas, o adolescente foi surpreendido por um dos cães, que mordeu sua perna. Em seguida, o outro cachorro também o atacou com várias mordidas pelo corpo.

Ao ouvirem os gritos do adolescente, os vizinhos, desesperados, correram até o muro entre o salão e a casa e atiraram pedras e paus na direção dos animais na tentativa de impedi-los. Sem sucesso, eles acionaram a PM.
O resgate

Segundo a corporação, como não havia ninguém na casa, os militares pularam o muro e viram o menino sendo arrastado pelos cães. Eles gritaram tentando chamar a atenção dos animais, que não largaram a vítima. Diante da situação, um deles resolveu atirar para o alto. Assustado com o tiro, um cachorro finalmente largou o adolescente. Entretanto, o outro continuou mordendo a cabeça da vítima.

Os militares atiraram para o alto novamente e só então o pit-bull parou o ataque. Contudo, o cachorro continuou agitado e correu em direção ao adolescente mais uma vez. Antes que o menino fosse alcançado, o policial disparou duas vezes na direção do animal e o matou. A corporação ressaltou que o sacrifício do bicho foi necessário para impedir novos ferimentos à vítima.

O adolescente foi socorrido pelos militares que o levaram em uma viatura até a Santa Casa de Passos. Ele sofreu diversas fraturas e passou por uma cirurgia na noite dessa terça.

Conforme a PM, um homem apareceu na casa durante o registro da ocorrência e se identificou como genro da proprietária do imóvel. Ele conteve o outro pit-bull e afirmou que a dona da casa está em outra cidade para resolver um problema de saúde. A residência é toda cercada por muros e tem uma placa na entrada alertando sobre a existência de animais perigosos no local.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcio

14 de setembro, 2017 | 17:00

“EU MATARIA SEU CÃO JULIO,SEM DÓ E PIEDADE, E DEPOIS AGUARDARIA O SEU PROCESSO CHEGAR...A VIDA HUMANA SOBRESSAI SOBRE A ANIMAL. E SE O GAROTO QUE ESTAVA MORRENDO FOSSE SEU FILHO? PENSE PELO OUTRO LADO ANTES DE DAR OPINIÃO SEM NOÇÃO”

Julio

13 de setembro, 2017 | 23:23

“Quem mandou invadir propriedade particular ...... tem que prender esse animal que matou o cachorro....tenho dois pitbul e um rotwaler se entrar na minha casa sem minha permissao e pra comer a casa e minha entra com minha permissao......agora encosta no cachorro meu pra ver..... ela sera uma boba se nao processar vai ganhar uma boa grana e ainda mostra pra esse policial mobral o que e direito......”

Envie seu Comentário