13 de setembro, de 2017 | 17:20

Cefet-MG oferece 362 vagas gratuitas para cursos técnicos no Vale do Aço

As vagas são destinadas para estudantes de qualquer cidade

Wôlmer Ezequiel
As inscrições para cursos no Cefet serão aceitas até o dia 1 de outubroAs inscrições para cursos no Cefet serão aceitas até o dia 1 de outubro


O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) está com vagas disponíveis para cursos gratuitos da educação profissional técnica de nível médio em Timóteo, no Vale do Aço. As vagas são destinadas para estudantes de qualquer cidade. As inscrições podem ser feitas por meio da página timoteo.cefetmg.br até o dia 1 de outubro, para os cursos a distância, e 31 de outubro, para os cursos presenciais.

Para quem já concluiu ou está cursando o último ano do ensino fundamental estão disponíveis três cursos de ensino médio integrados ao curso técnico: Desenvolvimento de Sistemas, Edificações e Química. Os cursos são diurnos.

Para quem já concluiu o ensino médio, estão disponíveis cursos noturnos e cursos a distância na modalidade subsequente. Para quem cursa o ensino médio e pretende fazer apenas o curso técnico no Cefet-MG, estão disponíveis cursos noturnos e cursos à distância na modalidade concomitância externa. Os cursos noturnos são Edificações, Informática e Metalurgia. Os cursos à distância são Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente.

Internet
O diretor-adjunto da unidade do Cefet, Evaldo Sérgio de Souza, informa que os cursos a distância são destinados especialmente para aqueles que vivem ou trabalham longe do Campus Timóteo, mas têm disponibilidade para estudar pela Internet e visitar o campus todo sábado. O professor lembra que os cursos também tem duração de dois anos e oferecem oportunidade igual ao dos cursos presenciais.

Isenção de taxa
Candidatos pagam uma taxa de inscrição do processo seletivo com valor de R$ 50 ou R$ 70 para cursos a distância ou presenciais, respectivamente. No entanto, o Cefet-MG oferece isenção da taxa de inscrição para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o próximo dia 17, também online, logo após efetuar a inscrição do seu curso escolhido. Documentos de comprovação devem ser enviados via Correios ou entregues pessoalmente no Campus Timóteo.

Saiba mais:

O quê: Processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos em Timóteo
Inscrições para cursos à distância: até 1 de outubro
Inscrições para cursos presenciais: até 31 de outubro
Prova para cursos à distância: 22 de outubro
Prova para cursos presenciais: 3 de dezembro

Informações:
Pelo site www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui
Pelo Whatsapp (31) 98685-1056

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wagner

15 de setembro, 2017 | 06:58

“Como faço pra participar deste concurso.”

Envie seu Comentário