13 de setembro, de 2017 | 13:47

Profissionais qualificados e motivados

Aniversário Cenibra 44 Anos

Arquivo/ACS Cenibra
A Cenibra gera milhares de empregos diretos. Além disso, os cálculos econômicos estimam a geração de mais 45.500 empregos indiretos, ligados parcial ou totalmente às atividades econômicas e sociais da empresa. Os efeitos multiplicadores dessa relação mostram que quase 200 mil pessoas formam o contingente familiar dos que contam com a renda desses empregos para sua subsistência.

Para ter um quadro de profissionais constantemente qualificado, motivado e comprometido com as diretrizes e metas traçadas, a empresa desenvolve programas internos para elevar os níveis de desenvolvimentos profissional e pessoal, segurança, produtividade e qualidade de vida, tanto para os empregados quanto seus familiares e dependentes.

Arquivo/ACS Cenibra
Entre eles estão o projeto de remuneração, atividades de treinamento, ações de controle médico e promoção de saúde, plano de benefícios, previdência privada, alimentação e transporte subsidiados e a distribuição de material escolar a filhos de empregados.

Voluntariado
Outro importante aspecto a se destacar é que a Cenibra de fato acredita que a Responsabilidade Social traz inegáveis benefícios à autoestima dos empregados, além de impactos positivos que este envolvimento gera no ambiente de trabalho. Estimulando o espírito de equipe, a criatividade e solidariedade coletiva, a Cenibra desenvolve o programa interno de voluntários com a participação de empregados que atuam na realização dos projetos sociais da empresa.

Arquivo/ACS Cenibra
Esporte
Há muitos anos a equipe feminina de vôlei da Cenibra vem sendo um exemplo de qualidade de vida e determinação. Em junho de 2007 ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos Mundiais do Trabalhador, realizados em Albena, na Bulgária.

O Programa Qualidade de Vida visa a mudança de hábitos e adoção de práticas saudáveis no dia a dia. A empresa mantém equipes masculina e feminina de vôlei, futebol soçaite, futebol de campo, futebol de salão e futebol máster, que participam de diversos torneios da região. E proporciona a participação dos atletas da Corrida Rústica Interna em corridas regionais.

Além disso, nos últimos anos a Cenibra tem participado com constância e deixado uma forte marca de seus funcionários em diferentes eventos culturais promovidos pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através do Serviço Social da Indústria, como o Festival de Música do SESI e o Prêmio Sesi de Literatura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário