13 de setembro, de 2017 | 12:46

Aplausos à Cenibra em Guanhães

Aniversário Cenibra 44 anos

ACS Cenibra
Em sessão especial, Naohiro Doi e Leida Horst foram homenageados pela Câmara de Vereadores de GuanhãesEm sessão especial, Naohiro Doi e Leida Horst foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Guanhães
A Câmara de Vereadores de Guanhães concedeu, no dia 4 de setembro, uma Moção de Aplausos à Cenibra. Na solenidade, foram homenageados o Diretor-Presidente, Naohiro Doi, o Coordenador de Silvicultura, Luiz Sérgio Pereira Curti, a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Horst Gomes, e o Analista de Relações Institucionais, Cristiano Augusto Lopes. A iniciativa do Legislativo de Guanhães é um reconhecimento que o poder público faz à integração da empresa com a comunidade.

Em Guanhães, a Cenibra maneja uma área de 11.289,48 hectares, dos quais 5.339 são de cultivo de eucalipto e o restante de área de preservação ambiental. De forma contínua, a empresa busca a melhoria dos processos operacionais para garantir a sustentabilidade e bom relacionamento com a comunidade e o meio ambiente.

A Cenibra oferece permanentemente recursos técnicos, materiais e humanos para as prefeituras dos municípios de atuação, contribuindo diretamente para os processos econômicos regionais. Além disso, para apoiar os negócios em suas iniciativas sociais, colaborando para a gestão, avaliação de impactos e implantação de projetos sociais e culturais, a empresa conta com o Instituto Cenibra, responsável pelo direcionamento da sua atuação social e qualificação do investimento.

O Instituto atua amparado na dispersão geográfica da base territorial, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a vocação econômica e a identidade cultural.

Em Guanhães, onde a empresa tem um escritório regional, a Cenibra promove patrocínio a eventos, realização do Projeto Ação e Cidadania, Projeto Conselho Eficaz, doações de computadores para a promoção da inclusão digital, doação de madeira, hora-máquina e materiais para ajudar na manutenção da infraestrutura pública, além de apoiar o Projeto Vencer, que incentiva a prática do jiu-jitsu em Guanhães e Região.

Arquivo/Nivaldo Resende
Naohiro Doi construiu uma sólida carreira na CenibraNaohiro Doi construiu uma sólida carreira na Cenibra
O presidente
Naohiro Doi é o diretor-presidente da Cenibra. Casado com Mariko Doi, com quem tem duas filhas, ele trabalhou na empresa entre os anos de 1978 a 1985, como assessor da diretoria de controle. Retornou ao Brasil em janeiro de 2000 e assumiu a Diretoria de Controle.

Em 2001, atuou no processo de compra da Cenibra pela JBP, assumindo a Diretoria Administrativa e Financeira. Primeiro japonês e diretor a completar mais de 10 anos de empresa (em 2010) na história da Cenibra, Naohiro assumiu, em 2012, a Diretoria da Vice-Presidência, para cuidar da operação da fábrica e atividades florestais, acumulando interinamente a Diretoria Administrativa e Financeira.

Em 2014, tornou-se Associate Officer da Oji Holdings Corporation e assumiu também o cargo de Chefe Executivo Oficial da empresa na América do Sul, que supervisiona as atividades da Oji Holdings, incluindo a Cenibra, Oji Papéis Especiais, Escritório Representante em São Paulo e, também, os novos investimentos e projetos que podem surgir na América do Sul.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário