Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2017 | 10:00

Pé-de-Cabra promove matinê

Evento terá música, ativismo, comida vegana e bingo de vinis

No próximo domingo (17) a partir das 15h, vai acontecer uma nova edição da Matinê do Pé-de-Cabra, no Espaço Cultural Casa de Gaia, bairro Bom Retiro, em Ipatinga, com shows de Djambê (BH), Everton Coroné Trio (BH/Timóteo) e do DJ SubVrso (Ipatinga).

Desde 2008 a matinê é promovida pelo agitador cultural Francisco Petrônio e recebe artistas independentes e diversas propostas artísticas e sociais.

Um exemplo é o cartaz do evento, feito à mão pelo arquiteto e artista timoteense Freddy Cosme, que retratou o descaso oficial com os Pataxós e os trabalhadores informais ou ambulantes.

Divulgação
A banda Djambê mostra a qualidade da sua música em IpatingaA banda Djambê mostra a qualidade da sua música em Ipatinga
A banda Djambê se destaca por seu modelo de gestão da carreira e ativismo político, levantando bandeiras por várias causas. O disco "Encruzilhadas" tornou-se um clássico da música independente mineira, recheado de críticas a fatores como a segregação social e o pensamento reacionário brasileiro.


O Everton Coroné Trio, é formado pelo sanfoneiro Everton Romão (BH) e os timoteenses Cabloco (Caio Nabuco) e Geleia (Wemerson Rodrigues), que após cinco turnês pela Europa, voltam a se apresentar no Vale do Aço, mostrando o disco "Na Trilha do Sol".

Por sua vez, SubVrso é um projeto de música eletrônica do DJ e produtor ipatinguense Bruno de Paula, que mostra a musicalidade resultante de uma intensa pesquisa, propondo a experimentação e exploração, através das pistas de dança e de sons.

Mais informações em facebook.com/pdcabra ou (31) 98809-4211.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário