12 de setembro, de 2017 | 18:51

Tokugawa conquista o 5º lugar no Brasileiro de Jiu-Jitsu em Nova Serrana

Divulgação
Equipe demonstra o orgulho pela projeção de Ipatinga em evento de âmbito nacional Equipe demonstra o orgulho pela projeção de Ipatinga em evento de âmbito nacional
Com a conquista de doze medalhas de ouro, onze de prata e três de bronze, a equipe ipatinguense de jiu-jitsu Tokugawa conquistou a quinta colocação geral no Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu, disputado no domingo, 10, em Nova Serrana (MG). 

A delegação trouxe mais duas medalhas de ouro por W.O., que não contabilizaram pontos. A competição, realizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), contou com a participação de 61 equipes e aproximadamente 800 competidores.

O resultado foi comemorado especialmente pela oportunidade de colocar o nome do município entre os primeiros colocados por equipe no geral.

“Fizemos um esforço de treinos com todos os nossos atletas e trabalhamos para viabilizar essa viagem para o maior número de competidores. Nossos atletas deram o melhor de si, desde a categoria infantil até a categoria máster. O resultado veio coroar o treinamento e esforço de cada um”, avaliou o técnico da equipe, Pablo D’Ávila.

O presidente da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, mestre Hilton Leão, aos 70 anos de idade, faixa vermelha, faz questão de competir. “Tenho feito essas lutas justamente para continuar incentivando aos novos atletas a continuarem competindo. O esporte é uma forma de promover a saúde para todos os seus praticantes”, disse.

Mestre Hilton também avaliou positivamente a competição e anunciou o próximo evento da Liga, em novembro, com a realização do Pan-Americano, na cidade de Mariana.

A equipe Tokugawa retornou aos treinos já nessa segunda-feira, visando agora à Copa Vale do Aço de judô, que será disputada no próximo dia 23.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário