12 de setembro, de 2017 | 17:36

Japoneses celebram 50 anos da visita do imperador ao Brasil

NSSMC/Divulgação
Kazuhiro Egawa e Ritsuko Egawa na exposição de fotos antigas da UsiminasKazuhiro Egawa e Ritsuko Egawa na exposição de fotos antigas da Usiminas
A semana de comemoração ao Dia da Independência também foi de celebração para os japoneses no Brasil. A data de 7 de setembro marca, em 2017, os 50 anos da visita do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko ao país, e foi celebrada pela Embaixada do Brasil, em Tóquio.

"Em 1967, o Imperador foi a Ipatinga, onde conheceu a Usiminas e o hospital Márcio Cunha, além de conversar com os japoneses e seus descendentes que ali viviam", explicou o Diretor para as Américas da Nippon Steel e Sumitomo Metal (NSSMC), Kazuhiro Egawa.

Mais de 300 pessoas, entre elas representantes de empresas japonesas e membros dos dois governos, estiveram presentes à celebração – que contou ainda com uma exposição de fotos da história da Usiminas e do Vale do Aço.
Embaixador brasileiro no Japão, André Aranha Corrêa do Lago, o diretor da NSSMC, Kazuhiro Egawa, e a esposa Ritsuko EgawaEmbaixador brasileiro no Japão, André Aranha Corrêa do Lago, o diretor da NSSMC, Kazuhiro Egawa, e a esposa Ritsuko Egawa

O Embaixador do Brasil no Japão, André Aranha Corrêa Lago, agradeceu a longa parceria das empresas japonesas que contribuem com o país e exaltou os resultados atuais da siderúrgica. "Nós, da NSSMC, vamos fazer a Usiminas grande novamente", afirmou Egawa ao embaixador André Aranha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário