12 de setembro, de 2017 | 10:44

Trilha da Arte conquista novo prêmio

Giovanna Diniz se destaca com apresentação de Gata no Colo da Mulata

A Escola de Dança Na Trilha da Arte, sediada no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano, acaba de conquistar mais um feito e um importante prêmio na cidade de Nova Lima (MG).

A coreógrafa Adriana Nogueira, que dirige a Escola na Trilha da Arte, inspirou-se na obra da artista plástica timoteense Izabel Pariz para criar a coreografia Gata no Colo da Mulata, interpretada pela solista Giovanna Diniz, de seis anos.

Divulgação
Com Gata no Colo da Mulata, Giovanna Diniz conquistou o prêmioCom Gata no Colo da Mulata, Giovanna Diniz conquistou o prêmio
O trabalho foi inscrito na modalidade solo estilo livre da categoria Baby (seis a sete anos), que acabou premiada no Concurso em Nova Lima, com o troféu 3º lugar.

Esta foi a primeira vez que Giovanna participou de um evento de dança como competidora, e ela obteve a nota 7,93, considerada muito boa.

Sob a direção de Adriana Nogueira, a Escola de Dança Na Trilha da Arte vem participando de vários Concursos estaduais e nacionais de dança, tendo conquistado troféus em 2011, 2015 e 2017 em Nova Lima, em 2012 em Divinópolis, em 2016 em Belo Horizonte.

“Conquistar um troféu em um concurso de dança é muito difícil, pois os vencedores são indicados pela pontuação. Às vezes acontece de o artista ou grupo deixar de conquistar o troféu por 1 décimo de ponto”, explica Adriana Nogueira, que atende crianças a partir de três anos com dança, ginástica artística e tae-kwon-do.

“Estamos muito felizes e radiantes com mais esta conquista, fomos o único grupo de dança do Vale do Aço a participar do concurso, que tem nível nacional, e conquistamos este troféu. Novos desafios nos aguardam, e estaremos preparados”, concluiu a coordenadora do Trilha da Arte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário