12 de setembro, de 2017 | 10:42

Movimento de Mulheres na arte

Grupo de artesãs volta a expor seu trabalho de arte na PMI

O Movimento de Mulheres de Ipatinga realiza de quarta (13) a sexta-feira (15) desta semana, de 8h às 18h, uma exposição de trabalhos artesanais na marquise da Prefeitura da cidade.

Oito grupos de mulheres vão mostrar trabalhos executados em bordado, papel machê, crochê, tricô, patchwork e costura, que depois viram belos jogos de cama, mesa e banho, além de panos de prato, bolsas, tapetes e artigos de decoração em geral.

Secom/PMI
A exposição das artesãs começa nesta quarta-feira (13)A exposição das artesãs começa nesta quarta-feira (13)
Rosângela Seara Silva, conselheira do movimento, e Ana Maria Lindor, a tesoureira, destacam que desde de julho a exposição vem sendo realizada regularmente, mês a mês.

“Hoje temos entre 150 a 200 mulheres no movimento. E esta é uma importante fonte de renda para todas elas. Os grupos se reúnem em salões de igrejas, e muitas dessas pessoas às vezes chegam a eles com depressão, vítimas do desemprego na família e sem orientação. Com o trabalho da organização, tudo muda”, testemunha Ana Maria.

Rosângela Silva acrescenta que há uma importante troca de saber entre as participantes. “Quem sabe ensina para quem não sabe, até que todas estejam aptas para expor as suas produções. Essa troca de conhecimento ajuda na geração de renda, e também melhora a autoestima destas mulheres”, observa.

O Movimento de Mulheres de Ipatinga se reúne sempre na primeira segunda-feira de cada mês, a partir das 14h, na Casa dos Conselhos, que fica na rua Januária, 90, no bairro Contingente.

As doações para confecção dos trabalhos, principalmente das iniciantes, são muito e sempre bem-vindas. Há necessidade de tecidos tipo etamine e vagonite, linhas e agulhas variadas, papel de seda, papel-carbono e revistas de bordados, entre outros.

Os contatos para doações podem ser feitos pelos telefones 3829-8435 (Casa dos Conselhos), 98871-7786 (Ana Maria), 98563-8758 (Rosângela) e 98562-6753 (Heloísa).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário