11 de setembro, de 2017 | 19:05

Ipatinga projeta três vitórias seguidas nos próximos jogos

Diretoria faz as contas e, ao mesmo tempo, anuncia contratações e dispensas para adequar o elenco ao objetivo maior da temporada

Wôlmer Ezequiel
A regularidade do lateral Júlio será importante para o Tigre conseguir o objetivo das vitórias em sequênciaA regularidade do lateral Júlio será importante para o Tigre conseguir o objetivo das vitórias em sequência
A vitória de 4 a 2 sobre o Ponte Nova, anteontem (ver quadro baixo) em Rio Doce, foi a primeira de uma série de quatro vitórias em sequência projetadas pelo staff do Ipatinga para que o clube efetivamente se habilite a uma das vagas ao Módulo B do ano que vem. O Tigre subiu a 16 pontos e, teoricamente, com outros nove, chegaria a 25, ficando a cinco pontos do acesso, que seriam buscados nos quatro jogos restantes.

No próximo domingo, o Ipatinga vai a Ouro Branco, onde, às 10h, enfrentará o lanterna Bétis, que não conquistou um ponto sequer até agora; no sábado da semana seguinte, dia 23, virá um duelo direto, em casa (16h), contra o Coimbra; e no dia 26 (terça-feira), outro jogo em casa, e também contra um dos piores, o Inter de Minas, que só tem um ponto ganho.

Na sequência, ficam faltando os jogos, pela ordem, contra Democrata-SL (fora), Atlético B (casa), Poços de Caldas (fora) e o Ponte Nova (casa). Na matemática, as contas foram feitas internamente, mas ainda não são passadas diretamente aos jogadores, o que poderia acarretar uma pressão maior ao grupo.

Por ora, o técnico Eugênio Souza e comissão técnica trabalharão o chamado “jogo a jogo”, por mais favorito que seja o time, como ocorrerá contra Bétis e Inter de Minas. Jogos contra Coimbra, Atlético B e Democrata-SL são os ditos confrontos diretos, de alto risco.

Dispensas
O elenco retorna às atividades esta manhã, com o técnico Eugênio Souza mais uma vez, durante a semana, priorizando atividades técnicas, de forma a ter boa variação de jogadas e entrosamento entre os jogadores. A tendência é a manutenção do mesmo time da vitória de anteontem, mas o técnico pode surpreender poupando algum jogador ou fazendo alguma experiência. A principal delas pode ser a estreia do atacante Felipe Alves.

Além dele e do volante Kauê que, inclusive, já estreou no segundo tempo do jogo em Rio Doce, chegaram mais dois reforços: o lateral esquerdo William, que veio do XV de Jaú, e o zagueiro Marcos (irmão do meia João Pedro, que atua no futebol italiano, no Cagliari), ambos abaixo de 23 anos, que devem ser regularizados e igualmente ficarem à disposição para domingo.

É o chamado “encorpamento” do elenco para a reta final, em que possibilidades devem ser oferecidas ao técnico, que poderá sofrer baixas com contusões, suspensões ou a repentina má-fase de algum jogador.

Enquanto esses chegam, três foram dispensados. O atacante Kanu, contratado como maior esperança para ser a estrela da companhia, foi liberado. O polivalente Márcio Gabriel também foi liberado, assim como o atacante Luiz Felipe, que veio do futebol do Nordeste. A alegação da diretoria é pelo fato de os três, todos acima de 23 anos, não renderem o suficiente.

Vitória suada, mas com superioridade
O resultado do jogo de anteontem em Rio Doce refletiu a superioridade técnica do Ipatinga sobre o Ponte Nova, do início ao fim. Embora tenha passado alguns sustos, fruto de determinados minutos de pressão do adversário, o Tigre foi senhor das ações, fez os quatro gols, perdeu outros dois, teve um pênalti não marcado e mostrou sua força.

No 1º tempo, o artilheiro Paulo Henrique fez 1 a 0, aos 22, escorando escanteio de Franscimar. Num erro do zagueiro André Alves, Giovanni completou ataque do time da casa e empatou, aos 34. Aos 41, Daniel, um dos melhores em campo, escorou cruzamento de Douglas e fez 2 a 1. No 2º tempo, aos 11minutos, Diego Fumaça recebeu na entrada da área de Daniel e encheu o pé: 3 a 1.

Aos 30, o Ponte Nova assustou com seu segundo gol, através de Leone, jogador do futebol amador da região que reforça a equipe neste campeonato. O ânimo da reação acabou aos 42, quando Francismar recebeu pela esquerda de Paulo Henrique e encheu o pé: 4 a 2.

Apenas 73 pagantes em Rio Doce, para um público presente em torno de 200 pessoas, incluindo caravana da torcida organizada Raça Jovem, do Tigre.

O Ipatinga jogou com: Alencar, Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Luizinho (Patrick) e Francismar (Lourival); Daniel (Kauê) e Paulo Henrique.

O Ponte Nova alinhou: Leo, Júnior Lima, Higor Pezão, Felipe e Daniel Castanheira (Luizinho); Lucas, Clayton, Iran e Artur (Leone); Igor Bagio e Giovanni (Altair). Técnico - Anderson Chaves (Tim).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário