11 de setembro, de 2017 | 17:53

Minas Gerais sedia a maior competição do mundo dos negócios

O torneio será realizado de 15 a 17 de setembro, durante o Inova Minas Fapemig

Divulgação
A partir de sexta-feira (15), as Olimpíadas das Startups trarão espírito competitivo para a capital mineiraA partir de sexta-feira (15), as Olimpíadas das Startups trarão espírito competitivo para a capital mineira
Em parceria com o Consulado Britânico, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) promove, pela primeira vez em Minas Gerais, o Startup Games - competição internacional que se tornou vitrine mundial para os negócios. O torneio será realizado de 15 a 17 de setembro, durante o Inova Minas Fapemig. Realizada pelo governo britânico, a primeira edição do Startup Games ocorreu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Desde então, Sydney, Singapura, Buenos Aires e Santiago recepcionaram o evento.

Em 2016, foi a vez do Rio de Janeiro acolher a competição. Na ocasião, a maior delegação era mineira, totalizando 22 startups, entre elas as quatro primeiras colocadas da disputa: BeerOrCoffee, Virturian, Lett e Pris, respectivamente. As quatro empresas estavam participando da terceira rodada do programa de aceleração do Governo de Minas Gerais, o Seed.

Devido ao sucesso das participantes mineiras e do contexto favorável de Minas Gerais no cenário do empreendedorismo e inovação mundial, a capital mineira foi escolhida para receber a próxima edição do Startup Games. O estado possui o maior número de universidades federais do Brasil; cinco parques tecnológicos; 20 incubadoras; sede do San Pedro Valley, e o segundo maior ecossistema de startups do Brasil.

O evento reunirá empreendedores, mentores, investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais, buscando conhecer e incentivar projetos que apresentem soluções para dores da sociedade e do mercado.

O maior objetivo do jogo é o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores: as 50 startups brasileiras e estrangeiras recebem 100 ações virtuais e, cada investidor, $1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender ações, de forma a aumentar o valor da empresa. Já o objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

Durante o evento, os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem sucedidos. O vencedor ganha grande visibilidade diante do cenário empreendedor, além de criar uma forte rede de networking para seu projeto.

Thomas Nemes, cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte, afirma que a iniciativa busca atrair startups de diferentes setores e nacionalidades. “Nosso objetivo é atrair startups do mundo todo, criando um grupo diverso e representativo. Muitas startups brasileiras estão prontas para internacionalização e temos uma equipe especializada para ajudar essas empresas a expandirem seus negócios para o Reino Unido”. Link de inscrições para o Startup Games Brasil: ioasys.com.br/startupgames

Inova Minas
A mostra Inova Minas Fapemig chega à sua terceira edição em 2017. O evento, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, com apoio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), será realizado no Circuito Liberdade. O objetivo da feira é mostrar que Minas Gerais faz ciência de alta qualidade, que traz impacto para a economia e resulta em oportunidades de renda.

O evento será promovido na Arena HUB Minas Digital, Praça da Liberdade – antigo Prédio Rainha da Sucata.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário