CADERNO IPATINGA 2024

11 de setembro, de 2017 | 13:06

Petrobras anuncia redução de 2,5% no preço da gasolina


A Petrobras anunciou que vai reduzir o preço da gasolina nas refinarias em 2,5% e o diesel em 2,4% a partir de terça-feira (12). A nova política de revisão de preços para mais ou para menos foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho.

Com o novo modelo, a Petrobras informa que espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam também as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

A subida recorrente no preço dos combustíveis teve início após a correção do imposto PIS/Cofins sobre os produtos, anunciado pelo governo federal em julho. Desde o início da nova metodologia, a gasolina acumula alta de 12,38% e o diesel, valorização de 17,14%.

Desde então, o consumidor tem percebido aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis. No Vale do Aço, neste fim de semana a gasolina era encontrada por até R$ 4,09 o litro, enquanto o etanol era vendido a preços de até R$ 3,75. Muitos proprietários de veículos já passaram a abastecer com etanol, embora a recomendação é que o uso do biocombustível é recomendável quando o seu preço está 70% abaixo do valor da gasolina.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário