11 de setembro, de 2017 | 09:54
Uma moda que vicia
Wagner Penna e as novidades do mundo fashion
FASHIONHOLICUma delícia, o novo termo usado para definir quem é, digamos assim, um viciado em moda. Assim como tem quem gosta demasiado de um drink, uma mesa de jogo ou qualquer outra mania, também tem quem gosta de entrar na loja e comprar tudo o que vê, mesmo sem necessitar, por ter um perfil mais acentuado que os compradores habituais.
Pois eles são chamados agora de fashionholic ou modaholic, assim como tem o workaholic (viciado em trabalho) ou alcoholic (em bebidas). Sem entrar no mérito da questão, de fato há gente que gasta mais do que pode com as novidades fashion.
CASA COR
Quem passar por Beagá nos próximos dias não pode perder a edição mineira da Casa Cor, que está montada na antiga sede da Rede Ferroviária Federal, no bairro Floresta. A casa, antiga, linda, e o recheio dos ambientes bem decorados, ficaram muito bons.
A expô é uma franquia e restaurou sua sofisticação. Ironicamente, um dos estandes mais visitados no local fala de moda. A saber: o espaço onde estão os figurinos da ótima novela Novo Mundo é muito visitado, pois revela o cuidado com que as roupas de época são pensadas, costuradas e usadas na telinha global. Vale a pena conferir.
LUPA
Os falsificadores de objetos de luxo espalhados pelo mundo afora, que movimentam uma indústria de bilhões de dólares, devem estar apavorados. É que uma start up criou um aplicativo que permite detectar qualquer coisa que denuncie a falsificação, desde uma costura ruim até a tinta em excesso da logomarca.
O programa aumenta tudo 260 vezes do tamanho original. Os interessados podem pagar por acesso ou ter uma assinatura mensal. O sucesso é tanto que a empresa cresceu 98% em um ano. Revendedores, lojistas e avaliadores de objetos caros são os principais clientes.
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VAIVÉM
* A estilista Renata Campos acertou em cheio com a sua coleção de verão, que foi inspirada no lifestyle do Rio. Assim, peças bem leves e coloridas se destacam na coleção, assim como o branco. Foi tudo criado em parceria com a blogueira paulista Helena Bordon e lançado em seus showrooms de Beagá e Sampa. ***
* No calendário oficial da moda internacional, começam nesta semana os desfiles da semana de moda de Nova York. A expectativa maior é em torno do estilista Tom Ford, que vai lançar um perfume em cujo nome tem até um palavrão. O texano é terrível. ***
* Muito sentida nos meios artísticos a morte da transformista Rogéria, nesta semana. Além de ter muito talento, também revolucionou a sociedade brasileira trazendo o tema trans - agora tão na moda e até na novela das nove - quando este ainda era tabu. Virou nuvem! ***
* Poucos sabem, mas o primeiro shopping center do grupo Multiplan foi o BH Shopping. E para comemorar seus 38 anos de abertura promove festa-desfile esta semana no mall. O poder da Multiplan ficou tão grande que até mesmo transformou seu proprietário, José Isaac Peres, em um dos bilionários da moda na América Latina. ****
PONTO FINAL As maneiras de divulgar uma marca vão se multiplicando e, portanto, criando novos meios para ficar em evidência. Em Paris, a cultura é a arma mais nova e bacana para essa disputa.
A saber: enquanto o grupo Louis Vuitton criou seu mega espaço cultural com arquitetura impactante, o grupo Kering, dono das marcas Saint-Laurent, Balenciaga e Gucci, entre outras, abriu ao público sua sede, num prédio do século 18. O disse-me-disse provocado faz a promoção das grifes.
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