Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de setembro, de 2017 | 07:31

Furacão irma deixa Miami debaixo d'água

Aqui é a foz do rio Miami na baía de Biscayne: a maior parte da cidade foi inundada por ondas gigantes Aqui é a foz do rio Miami na baía de Biscayne: a maior parte da cidade foi inundada por ondas gigantes


O furacão Irma chegou neste domingo (10) à Flórida, Estados Unidos, com menos força do que esperado. Ainda assim, ventos de até 215 km/h deixaram um saldo de três mortos no estado. Nas ilhas do Caribe a passagem do furacão deixou um rastro de destruição. A capital cubana, Havana, ficou inundada em grande parte. O governo não divulgou o balanço dos estragos.

Na madrugada desta segunda (11), o furacão foi rebaixado para a categoria 1. O Irma chegou a ser classificado como de categoria 5 —a mais alta— quando passou pelo Caribe, onde ao menos 27 morreram nos últimos dias. Na manhã deste domingo, ele chegou as ilhas Keys, ao sul da Flórida, como um furacão de categoria 4, e foi rebaixado por duas vezes durante a tarde: primeiro para a categoria 3 e depois, 2, com ventos de até 177 km/h.
Dois dias antes, ondas atingem 12 metros de altura em Havana, Cuba, com a tempestade causada pelo IrmaDois dias antes, ondas atingem 12 metros de altura em Havana, Cuba, com a tempestade causada pelo Irma


Na noite de domingo, o Irma tinha chegado a Naples, na costa oeste da Flórida, e a previsão era que o olho do furacão atingisse Tampa na madrugada de segunda (11).

A previsão da rota do Irma mudou nos dois últimos dias. No início, a expectativa era que a costa leste, onde fica Miami, fosse a parte mais afetada. A maior parte dos 6,5 milhões de moradores do Estado —quase um terço da população total— que receberam ordem para deixar suas casas vive na região leste.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário