Ipatinga vence Ponte Nova em Rio Doce

Duelo entre Coimbra e Poços de Caldas nesta segunda-feira fecha o primeiro turno. Próximo jogo do Tigre é contra o Bétis

TV Ipatinga


Ipatinga vence Ponte Nova pela nona rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão
Em jogo válido pela nona rodada e que marca o encerramento do primeiro turno do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, o Ipatinga venceu o Ponte Nova por 4 a 2 na manhã desse domingo, no Estádio Caetano Cenachi Neto, na cidade de Rio Doce, Zona da Mata, com a presença de cerca de 200 torcedores. A partida começou às 10h30, com Warlen Osvaldo de Carvalho no apito, auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Francisco dos Reis.

Meia hora antes, foram iniciados os jogos: Democrata SL 4 X 1 Atlético e Bétis 3 X 5 Inter de Minas. A rodada será fechada nesta segunda-feira, a partir das 15h, em Nova Lima, no duelo entre Coimbra e Poços de Caldas.

Na 10ª rodada, o Ipatinga vai a Ouro Branco enfrentar o Bétis, no domingo, às 10h. O Ponte Nova folga no início do returno. No sábado, 23, visitará o Democrata, em Sete Lagoas.

Bem postado
Desde os primeiros movimentos, o Ipatinga conseguiu um bom posicionamento e passou a comandar as ações. Aos 3min, o artilheiro Paulo Henrique foi desarmado quando tinha condições para balançar as redes.

O Tigre continuou ditando o ritmo, enquanto o adversário não conseguia se articular para contra-atacar. Mesmo assim, em rara descida, com Alencar já batido, o Ponte Nova teve tudo para marcar. A trave evitou o gol de Geovane.

Aos 22min, depois de uma nova blitz ofensiva, o Tigre conseguiu mais um escanteio. Na cobrança, a defesa tentou aliviar, mas a bola sobrou para PH, que não perdoou, com um chute preciso, sem chances para o goleiro Léo: 1 a 0.

O Ponte Nova demorou a reagir. Aos 30min, Higo Badio teve tudo para empatar, mas Alencar realizou defesa arrojada. Esse lance animou os pontenovenses. Aos 34, André Alves vacilou e Badio fez um lançamento preciso no meio da área. O atacante Geovane não teve trabalho para igualar o placar, aos 34min: 1 a 1.

O Tigre manteve uma pegada forte. A recompensa a essa aplicação veio aos 40min, em lance de bela feitura. PH se livrou de um adversário com uma finta, e passou para Francismar concluir. A bola explodiu na trave e, na sobra, Daniel conferiu: 2 a 1.

Vacilo e susto
Na segunda etapa, com um preparo físico mais apurado, o Ipatinga assumiu de vez o comando das ações. E teve seu trabalho facilitado aos 11min. Luizinho, lançado em velocidade, chutou com firmeza, mas o goleiro Léo fez a defesa parcial. Daniel pegou o rebote e rolou para Diego Fumaça, que descia em apoio ao ataque, e encheu o pé para estufar as redes: 3 a 1.

O Tigre passou a administrar a partida, mas essa tranquilidade foi quebrada aos 29min, quando Daniel não fez o passe para PH, que estava livre para marcar e liquidar a fatura.

No lance seguinte, veio o castigo. Leone, atacante respeitado no futebol amador da Zona da Mata, e ainda muito acima do peso ideal, confirmou a sua fama ao aproveitar uma sobra após um cruzamento e diminuir: 3 a 2.

Apesar do cansaço, o Ponte Nova tentou o empate no “abafa” e ainda com a pressão sobre a arbitragem. O goleiro reserva, Endão, ao reclamar a marcação de um pênalti, inexistente, exagerou e foi expulso por ofensa moral.

Um jogo que estava fácil passou a ficar complicado, mas o alívio chegou aos 42min. Em novo ataque do Ipatinga, PH soube esperar o momento certo para servir a Francismar, que chutou com força e precisão: 4 a 2.

Com a vitória obtida nesse domingo, o Ipatinga soma 16 pontos ganhos, mesma pontuação do Coimbra. O Poços de Caldas tem 14 pontos. O Democrata SL, com a goleada sobre o Atlético B, também sobe na tabela, com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA:
PONTE NOVA X IPATINGA
9ª rodada do Campeonato
Mineiro da 3ª Divisão
Estádio Caetano Cenachi Neto, 10/9, 10h30

PONTE NOVA: Leonardo, Júnior Lima, Igor Pezão, Felipe e Daniel Castanheira (Luisinho); Lucas, Clayton, Iran e Arthur (Leone); Igor Badio e Geovane (Altair). Técnico – Anderson Chaves (Tim)

IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denílson, Diego Fumaça, Luizinho (Patrick) e Francismar (Lourival); Daniel (Kauê) e Paulo Henrique. Técnico – Eugênio de Souza

ARBITRAGEM
Warlen Osvaldo de Carvalho. Assistentes – Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Francisco dos Reis
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Jmvs 11 de Setembro, 2017 | 17:19
Que zaga é essa do ipatinga tem que ser mais proficional

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO