CADERNO IPATINGA 2024

10 de setembro, de 2017 | 13:17

Ipatinga vence Ponte Nova em Rio Doce

Duelo entre Coimbra e Poços de Caldas nesta segunda-feira fecha o primeiro turno. Próximo jogo do Tigre é contra o Bétis

TV Ipatinga
Ipatinga vence Ponte Nova pela nona rodada do Campeonato Mineiro da Terceira DivisãoIpatinga vence Ponte Nova pela nona rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão
Em jogo válido pela nona rodada e que marca o encerramento do primeiro turno do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, o Ipatinga venceu o Ponte Nova por 4 a 2 na manhã desse domingo, no Estádio Caetano Cenachi Neto, na cidade de Rio Doce, Zona da Mata, com a presença de cerca de 200 torcedores. A partida começou às 10h30, com Warlen Osvaldo de Carvalho no apito, auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Francisco dos Reis.

Meia hora antes, foram iniciados os jogos: Democrata SL 4 X 1 Atlético e Bétis 3 X 5 Inter de Minas. A rodada será fechada nesta segunda-feira, a partir das 15h, em Nova Lima, no duelo entre Coimbra e Poços de Caldas.

Na 10ª rodada, o Ipatinga vai a Ouro Branco enfrentar o Bétis, no domingo, às 10h. O Ponte Nova folga no início do returno. No sábado, 23, visitará o Democrata, em Sete Lagoas.

Bem postado
Desde os primeiros movimentos, o Ipatinga conseguiu um bom posicionamento e passou a comandar as ações. Aos 3min, o artilheiro Paulo Henrique foi desarmado quando tinha condições para balançar as redes.

O Tigre continuou ditando o ritmo, enquanto o adversário não conseguia se articular para contra-atacar. Mesmo assim, em rara descida, com Alencar já batido, o Ponte Nova teve tudo para marcar. A trave evitou o gol de Geovane.

Aos 22min, depois de uma nova blitz ofensiva, o Tigre conseguiu mais um escanteio. Na cobrança, a defesa tentou aliviar, mas a bola sobrou para PH, que não perdoou, com um chute preciso, sem chances para o goleiro Léo: 1 a 0.

O Ponte Nova demorou a reagir. Aos 30min, Higo Badio teve tudo para empatar, mas Alencar realizou defesa arrojada. Esse lance animou os pontenovenses. Aos 34, André Alves vacilou e Badio fez um lançamento preciso no meio da área. O atacante Geovane não teve trabalho para igualar o placar, aos 34min: 1 a 1.

O Tigre manteve uma pegada forte. A recompensa a essa aplicação veio aos 40min, em lance de bela feitura. PH se livrou de um adversário com uma finta, e passou para Francismar concluir. A bola explodiu na trave e, na sobra, Daniel conferiu: 2 a 1.

Vacilo e susto
Na segunda etapa, com um preparo físico mais apurado, o Ipatinga assumiu de vez o comando das ações. E teve seu trabalho facilitado aos 11min. Luizinho, lançado em velocidade, chutou com firmeza, mas o goleiro Léo fez a defesa parcial. Daniel pegou o rebote e rolou para Diego Fumaça, que descia em apoio ao ataque, e encheu o pé para estufar as redes: 3 a 1.

O Tigre passou a administrar a partida, mas essa tranquilidade foi quebrada aos 29min, quando Daniel não fez o passe para PH, que estava livre para marcar e liquidar a fatura.

No lance seguinte, veio o castigo. Leone, atacante respeitado no futebol amador da Zona da Mata, e ainda muito acima do peso ideal, confirmou a sua fama ao aproveitar uma sobra após um cruzamento e diminuir: 3 a 2.

Apesar do cansaço, o Ponte Nova tentou o empate no “abafa” e ainda com a pressão sobre a arbitragem. O goleiro reserva, Endão, ao reclamar a marcação de um pênalti, inexistente, exagerou e foi expulso por ofensa moral.

Um jogo que estava fácil passou a ficar complicado, mas o alívio chegou aos 42min. Em novo ataque do Ipatinga, PH soube esperar o momento certo para servir a Francismar, que chutou com força e precisão: 4 a 2.

Com a vitória obtida nesse domingo, o Ipatinga soma 16 pontos ganhos, mesma pontuação do Coimbra. O Poços de Caldas tem 14 pontos. O Democrata SL, com a goleada sobre o Atlético B, também sobe na tabela, com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA:
PONTE NOVA X IPATINGA
9ª rodada do Campeonato
Mineiro da 3ª Divisão
Estádio Caetano Cenachi Neto, 10/9, 10h30

PONTE NOVA: Leonardo, Júnior Lima, Igor Pezão, Felipe e Daniel Castanheira (Luisinho); Lucas, Clayton, Iran e Arthur (Leone); Igor Badio e Geovane (Altair). Técnico – Anderson Chaves (Tim)

IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denílson, Diego Fumaça, Luizinho (Patrick) e Francismar (Lourival); Daniel (Kauê) e Paulo Henrique. Técnico – Eugênio de Souza

ARBITRAGEM
Warlen Osvaldo de Carvalho. Assistentes – Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Francisco dos Reis


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jmvs

11 de setembro, 2017 | 17:19

“Que zaga é essa do ipatinga tem que ser mais proficional”

Envie seu Comentário