09 de setembro, de 2017 | 18:08

Em jogo marcado por expulsões e pênaltis, Atlético empata com o Palmeiras

Jogando no estado Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou com o Palmeiras em um a um.

Com dois jogadores a mais e dois pênaltis a favor, o Galo não conseguiu vencer no Horto o Verdão, que também teve um pênalti desperdiçado. Resultado acabou ruim para os dois.

No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor, mas o Atlético-MG logo passou a pressionar e acumular chances. Logo aos três minutos, Vuaden já teve de tomar a primeira decisão difícil, em chute de Willian. A bola desviou no braço do atacante Luan dentro da área do Galo, mas o juiz não deu pênalti. Minutos depois, apontou para a marca da cal corretamente, quando Egídio chegou atrasado e derrubou Alex Silva na área alviverde. Fred, há quase dois meses em jejum, parou na defesa sem rebote de Fernando Prass.

Quando o Verdão conseguiu, enfim, trabalhar uma jogada, acertou o contra-ataque do primeiro gol, com participação decisiva de Willian e chute preciso de Deyverson. Neste lance, a arbitragem teve vida mansa: foi só apontar para o meio-campo.

Mas menos de dez minutos depois, novo pênalti para o Galo, agora em puxão de Luan em Leonardo Silva, que resultou na expulsão do zagueiro palmeirense. Fábio Santos empatou depois de três minutos de reclamações palmeirenses - neste caso também houve infração.

Com um a menos, o Verdão jogava melhor que o Atlético-MG na etapa final. Tanto que o time teve a chance do segundo gol. Leonardo Silva desviou a bola com a mão; pênalti (de novo!). Deyverson, cheio de ginga, bateu bem fraco e Victor colocou para fora.

Antes de sair, o camisa 16 ainda viu Fred cabecear a bola em sua mão e pedir mais um pênalti. Vuaden até sorriu, mas marcou a infração contra, o atleticano, em lance que poderia só ter mandado seguir o jogo.

O revide de Willian em Valdívia rendeu outro vermelho ao Palmeiras. Com dois expulsos, Cuca colocou Thiago Santos para segurar o empate e ainda teve duas chances em contragolpes, acredite! Moisés até pediu outra penalidade, mas não foi nada no lance. O Galo, na pressão, ainda trouxe perigo e Prass fez mais duas ótimas defesas.

Pelas circunstâncias, o Palmeiras ganhou um ponto, mas na prática o resultado é ruim. O time ainda é o quarto com 37, só que pode ser ultrapassado pelo Flamengo e ver a distância ao líder, na pior das hipóteses, chegar em 16 pontos. O Atlético-MG, com 30, ainda não consegue entrar no G6. Ao menos, chega a 13 partidas sem derrota para o Palmeiras, tabu que resiste desde 2011.

Reprodução de vídeo
 Fábio Santos empatou depois de três minutos de reclamações palmeirenses Fábio Santos empatou depois de três minutos de reclamações palmeirenses


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/renda: 15.672 pagantes/R$ 432.613,00
Cartões amarelos: Alex Silva, Leonardo Silva e Fred (AMG), Fernando Prass e Tchê Tchê (PAL)
Cartões vermelhos: Luan, aos 40'/1ºT (PAL), pelo 2º Amarelo e Willian, aos 31'/2ºT (PAL), Vermelho Direto
Gols: Deyverson (33'/1ºT) (0-1), Fábio Santos (43'/1ºT) (1-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Robinho, aos 12'/2º), Elias e Valdivia; Luan (Otero, aos 28'/2ºT), Cazares (Yago, aos 22'/2ºT) e Fred. Técnico: Rogério Micale.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Egidio; Jean (Thiago Santos, aos 36'/2ºT), Tchê Tchê, Moisés e Guerra (Juninho, aos 43'/1ºT); Willian e Deyverson (Dudu, aos 22'/2ºT). Técnico: Cuca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário