Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de setembro, de 2017 | 11:01

Cruzeiro poupa titulares contra Chapecoense

Washinton Alves/Light Press
Depois da pressão no Maracanã, Fábio encara desespero  da Chapecoense Depois da pressão no Maracanã, Fábio encara desespero da Chapecoense
No embalo do empate com o Flamengo por 1 a 1 pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil, quinta-feira, no Maracanã, o Cruzeiro divide as atenções entre o torneio eliminatório e o Campeonato Brasileiro. Antes da partida de volta – dia 27 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão –, o time celeste disputará três jogos pela Série A.

Nessas partidas, Mano Menezes deverá preservar peças importantes. O treinador adiantou que poupará os mais desgastados da viagem a Chapecó (SC), e recebeu dois reforços para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h. O zagueiro Digão e o atacante Sassá se juntaram ao grupo que treinou sexta-feira nas Laranjeiras, casa do Fluminense.

“É a dureza de você estar no meio de uma decisão, tendo que jogar paralelamente jogos importantes. É uma dureza boa. E é o preço que temos de pagar quando se chega na decisão. Então temos que revezar alguns jogadores. Aquele que estão mais desgastados ficam para a segunda parte no jogo em Chapecó. Coloca outros jogadores fisicamente inteiros para render bem e não deixar cair o nível de competitividade que é necessário”, resumiu o comandante.

Digão e Sassá não estão inscritos na Copa do Brasil, mas vêm sendo utilizados na Série A. O zagueiro disputou duas partidas como titular – derrota por 3 a 2 para o São Paulo, pela 20ª rodada, e empate por 1 a 1 com o Santos, na 22ª rodada. Já o centroavante marcou seis gols em 14 partidas e divide a artilharia do elenco no campeonato com o armador Thiago Neves.

Por outro lado, voltaram para Belo Horizonte o volante Lucas Romero e o zagueiro Arthur. No caso do argentino, o retorno se deve ao prosseguimento do trabalho de recondicionamento físico. Ele não atua desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em que o Cruzeiro perdeu do Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre.

Neste sábado, o Cruzeiro realizou o apronto já em Chapecó. No Campeonato Brasileiro, o clube celeste está em sexto lugar, com 31 pontos. A Chape ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Moisés Ribeiro e Canteros; Arthur Kayke, Seijas  e Welllington Paulista; Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Sassá.
Técnico: Mano Menezes

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho  (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário