09 de setembro, de 2017 | 10:04

Briga fica mais acirrada na Terceirona

Ipatinga precisa da vitória nesta manhã sobre o Ponte Nova, em Rio Doce, para virar o turno no topo da tabela

Wôlmer Ezequiel
Regularidade do artilheiro Paulo Henrique pode dar nova vitória ao Tigre Regularidade do artilheiro Paulo Henrique pode dar nova vitória ao Tigre
A nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, com a realização de três partidas neste domingo, vai acirrar a briga por duas vagas de acesso ao Módulo II. Duas partidas começam às 10h: Democrata SL X Atlético, e Bétis X Inter de Minas.

Meia hora depois, no estádio Caetano Cenachi Neto, na cidade de Rio Doce, na Zona da Mata, vão se enfrentar Ponte Nova e Ipatinga. Mas a definição da liderança nessa fase terá de esperar até amanhã, quando se enfrentam Coimbra e Poços de Caldas, às 15h, em Nova Lima.

A competição, que começou com o Coimbra disparando na frente e o Atlético B decepcionando, aos poucos foi revelando equilíbrio e densidade, aumentando o número de concorrentes ao acesso.   
 
No fechamento da oitava rodada, o Coimbra liderava com 16 pontos ganhos, seguido por Poços de Caldas (14); Ipatinga (13); Democrata SL (12); União Luziense (12); Atlético (12); Ponte Nova (9); Bétis (0) e Inter de Minas (-2/Edital 50/Processo 270).  
 
Tigre renovado
O Ipatinga, depois de um cuidadoso planejamento para chegar já embalado na competição, começou a Terceirona em casa com uma goleada sobre o Bétis (7 a 0). O Tigre, depois de apresentar um bom pique nas rodadas seguintes, caiu de produção e passou a mostrar inconstância.

Após o tropeço diante do Atlético B, em Sete Lagoas, os dirigentes decidiram trocar o comando técnico, demitindo Wantuil Rodrigues e contratando Eugênio de Souza, bem como alguns novos reforços para encorpar o grupo.

Depois de estrear “na fogueira” e vencer com muitas dificuldades o Poços de Caldas, no Ipatingão, Eugênio de Souza teve a tranquilidade de um prazo mais dilatado para conhecer melhor os jogadores e promover alguns ajustes. Por isso, a expectativa da crônica e da torcida é por um rendimento superior do time nesta manhã na cidade de Rio Doce.   

Encerrados os preparativos, os jogadores viajaram confiantes no alcance de uma vitória diante do Ponte Nova, a fim de marcar a ascensão técnica que será fundamental para manter aceso o sonho de chegar ao Módulo II. 

FICHA TÉCNICA:
PONTE NOVA X IPATINGA 
9ª rodada do Campeonato Mineiro da 3ª Divisão
Estádio Caetano Cenachi Neto, 10/9, 10h30 
 
PONTE NOVA: Juninho, Felipe, Lucas, Daniel e Arthur; Gleison, Badio, Iran e Geovane; Higo e Leonardo.
Técnico: Anderson Aparecido Chaves 
 
IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas: Denilson, Diego Fumaça, Luizinho e Francismar; Daniel e Paulo Henrique.
Técnico: Eugênio de Souza
 
ARBITRAGEM: Warlen Osvaldo de Carvalho.
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcelo Francisco dos Reis

Mídias: TV Cultura Vale do Aço (canal 4, canal 12 na TV a cabo e Facebook), TV Ipatinga (Internet), Rádio Vanguarda AM 1170
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário