09 de setembro, de 2017 | 08:12

Dicas de Leitura e de Música

Coisas boas para fazer durante o fim de semana

Dicas de Leitura

GB Imagem
---- O Livro das Listas
Além de artista compulsivo, dotado de uma criatividade sem limites, Renato Russo era também um ávido consumidor de toda forma de arte.

Durante sua vida breve e produtiva, entre um palco e outro, estúdios e turnês, o líder da Legião Urbana usou todo seu tempo livre para descobrir novas obras e revisitar as que amava.

Discos, livros, filmes, artistas e referências variadas eram rapidamente integradas ao vasto repertório de Renato, que organizava seu pensamento criativo por meio de listas, muitas listas.

Feito a partir das anotações do artista, até hoje inéditas ao público, este livro apresenta um panorama de suas grandes influências acompanhadas de informações acerca dos artistas e obras mencionadas.

Reveladoras dos temas de interesse que podem ter influenciado as composições de Renato, as listas não apenas serviam para classificar o que ele já conhecia e para indicar o que ele ainda pretendia ler, ouvir, assistir e viver.

E também são uma forma de conhecer o processo criativo de um dos grandes nomes da cultura popular brasileira. Com 192 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

GB Imagem
---- Para as Solteiras, com Amor
Estar solteira pode ser muito divertido e libertador, mas muitas mulheres se deparam com diversos tipos de inseguranças quando estão sozinhas.

Neste seu primeiro livro, a atriz e influenciadora digital Julia Faria defende que o foco principal delas nesse momento precisa ser conhecer melhor a si próprias, e não outras pessoas.

Só assim conseguirão encontrar suas caras-metades (se assim desejarem). Os delicados textos aqui reunidos ajudam a refletir sobre o que esperar de um relacionamento e a lidar com o fim inevitável de alguns deles.

Sempre com bom humor, a autora faz uma necessária investigação do mundo do flerte e seus códigos. Mais do que um livro para quem está (ou esteve) solteira, a estreia de Julia Faria é uma defesa da autoestima feminina.
Sem ela, mostra a autora, não existe final feliz. Com 280 páginas, o livro é um lançamento da Editora Paralela.

////

Dicas de Música

GB Imagem
---- CD e LP - Tô Na Vida - Ana Cañas
O álbum de Ana Cañas, “Tô Na Vida”, reforça o interesse da cantora em explorar um novo lado musical. Com muito mais rock, o trabalho evidencia a capacidade da artista em inovar - sem perder qualidade.

O disco conta com a colaboração de Arnaldo Antunes e Lúcio Maia (Nação Zumbi). Os dois compuseram junto com Ana as faixas “Tô Na Vida” e “Madrugada Quer Você”. Lúcio também assina a coprodução do lançamento ao lado da própria artista.

Além disso, o trabalho ressalta a face compositora de Cañas, que assina a autoria das 14 músicas do disco. Disponível também em formato de LP, “Tô Na Vida” pode ser uma grande e boa surpresa para os ouvintes de Ana Cañas.

GB Imagem
---- CD - Orquestras Inesquecíveis
Tendo em vista a crescente demanda do público nacional por música clássica e a escassez desse tipo de conteúdo no mercado, a gravadora Som Livre decidiu reviver algumas das melhores orquestras do mundo através de uma compilação inédita.

O álbum “ressuscita” clássicos de Glenn Miller (Moonlight Serenade), Românticos de Cuba, (Cuando Calienta el Sol – Flores Negras), Franck Pourcel (Concorde) e Bert Kaempfert (Tijuana Taxi), entre outros. Quem é fã de música clássica popular não pode perder esse CD.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário