08 de setembro, de 2017 | 00:01

Vitória sobre Palmeiras levará Atlético ao G-6

Bruno Cantini
Micale pediu aos jogadores empenho para evitar novos revés em casaMicale pediu aos jogadores empenho para evitar novos revés em casa


Depois de alimentar o clima de mistério na quinta-feira, o técnico Rogério Micale surpreendeu ao abrir o treino desta sexta e confirmar o time do Atlético que enfrenta o Palmeiras, neste sábado, às 16h, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda neste sábado jogam Vasco e Grêmio, às 18h; e São Paulo e Ponte Preta, às 19h.

Após dar a entender que Robinho brigaria com Cazares pela posição no meio-campo, o treinador confirmou a escalação com o equatoriano. A primeira parte do treinamento de ontem foi focada na bola parada defensiva: cobranças de escanteios contra o time titular. Depois, Micale organizou dois times para uma atividade em campo reduzido. 

Se vencer o Palmeiras, o Atlético terminará a rodada de sábado no G-6 do Campeonato Brasileiro, objetivo que resta ao time na competição para o restante do ano.

No Palmeiras, o treinamento começou animado na Academia de Futebol. Sob um sol forte e com Felipe Melo, os jogadores se divertiam em uma disputa de bobinho. Em meio aos exercícios, Róger Guedes sentiu um problema no tornozelo esquerdo e precisou deixar o gramado, já acompanhado pelo médico Gustavo Maglioca. Como o Verdão não divulga a lista de relacionados para as partidas, o atacante deverá seguir como dúvida até o duelo contra o Atlético.

“Róger sentiu um problema no tornozelo. Vamos ver lá dentro e avaliar a situação. Se ele não tiver condições, temos outros jogadores como Erik e Hyoran para essa posição”, resumiu Cuca, valorizando o elenco alviverde.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred.
Técnico: Rogério Micale

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Egídio; Jean e Tchê Tchê; Guerra, Moisés e Willian; Deyverson.
Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes:José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)


Terceirona
O Atlético B ganhará, em definitivo, o reforço de três jogadores do time principal. Elder, Ralph e Rodrigão ficarão agora sob o comando do técnico Caio Zanardi e não participarão mais das atividades com o técnico Rogério Micale. A decisão é válida até o fim da temporada.

Elder é o artilheiro do Atlético B no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com os três gols marcados contra o Betis, quarta-feira, na Cidade do Galo, chegou a cinco na artilharia da competição. À frente dele estão Eraldo (União Luziense) e Paulo Henrique (Ipatinga), com oito, Badio, do Ponte Nova, com sete, e Willian, do Poços de Caldas, com seis.

Rodrigão é o capitão do Atlético na competição e só não participou de um jogo da equipe na Segunda Divisão. Já Ralph, atleta dos três que mais jogou pelo time principal neste ano (10 vezes), atuou duas vezes pelo time B.
O Atlético B está na sexta posição do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, dois a menos que o vice-líder, Poços de Caldas, que ocupa a segunda vaga de acesso para o Módulo II. No domingo, às 10h, na Arena do Jacaré, o Galo visita o Democrata-SL na rodada de fechamento do turno da competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário