EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

06 de setembro, de 2017 | 17:55

Tremor de terra assusta moradores de Montes Claros

Cidade do Norte de Minas teve um abalo sísmico, que atingiu magnitude de 2,1 graus na escala Richter

Divulgação
"Em Montes Claros, esse tipo de evento acontece de tempos em tempos", disse sismólogo
Um tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), foi registrado um abalo sísmico na cidade às 6h09, que atingiu magnitude de 2,1 graus na escala Richter.

“É um evento pequeno, que não tem capacidade de causar danos, mas pode assustar as pessoas. Em Montes Claros, esse tipo de evento acontece de tempos em tempos. É normal acontecer”, explicou o sismólogo Juraci Carvalho, da UnB.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu diversas ligações de pessoas preocupadas com os abalos e que perguntaram aos militares o que estava acontecendo no município. Entretanto, apenas um dos contatos foi de uma pessoa que realmente alegou ter problemas com o tremor de terra.

“Um morador do bairro Sumaré ligou informando que depois do tremor encontrou diversas rachaduras em sua moradia”, comentou o tenente Diego Silva Prates. “Os bombeiros já estão no local fazendo a vistoria na estrutura. Fora esse dano, não tivemos registros de feridos”, ressaltou.

O militar ainda salientou que as pessoas devem ligar para a corporação somente em casos de emergência, como o do morador que encontrou rachaduras na casa. “É preciso que as pessoas se atentem a isso. O número 193 é para emergências. Diversas pessoas ligaram apenas para fazer perguntas sobre o tremor. Isso prejudica quem realmente precisa de nosso apoio e está em uma situação crítica”, concluiu.

Nas redes sociais, o tremor de terra em Montes Claros virou meme. Os usuários do Twitter, por exemplo, criaram a hashtag #terremoc e fizeram piada sobre os abalos sísmicos. A hashtag chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário