06 de setembro, de 2017 | 08:10

Beleza - Cirurgia Plástica

Para melhorar a autoestima e o bem-estar

GB Imagem
As intervenções estéticas visam promover a autoestima e o bem-estarAs intervenções estéticas visam promover a autoestima e o bem-estar
Fazer uma cirurgia plástica para corrigir alguma imperfeição que está “tirando o sono” é o sonho de todos, ou de quase todos! Mas você sabe o que fazer, o que dizer, numa primeira consulta com o cirurgião plástico?

Será que dá para deixar todas as decisões a cargo do profissional? Uma intervenção estética pode acabar com os seus problemas de autoestima?
Quais são os riscos de uma cirurgia plástica? Como será o pós-operatório?

Quando o assunto é cirurgia plástica, o Brasil é autoridade no assunto, pois é superado apenas pelos Estados Unidos. O primeiro passo para quem precisa desse procedimento é escolher um profissional qualificado e registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

E cabe ao médico responder as dúvidas, em linguagem que o paciente entenda. Por isso, o paciente deve ser sincero quanto às suas expectativas e dúvidas.

GB Imagem
Cada necessidade de cirurgia plástica é única e específicaCada necessidade de cirurgia plástica é única e específica
As respostas mais desejadas são sobre os resultados, os riscos e os exames pré-operatórios. Em qualquer tipo de intervenção cirúrgica pode haver uma intercorrência. Com uma avaliação pré-operatória detalhada, com exames laboratoriais e cardiológicos em ordem, estes riscos são minimizados.

O local da cirurgia também é questionado. Muitos pacientes acreditam que o procedimento é feito na clínica do médico, mas, por lei, existem algumas orientações quanto ao lugar ideal para isso, que pode ser em clínicas com infraestrutura adequada ou em hospitais bem estruturados.

Fique atento às falsas ilusões. A cirurgia plástica não tem o poder de transformar as pessoas. O objetivo é melhorar a autoestima e o bem-estar dos pacientes. O paciente deve informar ao cirurgião todos e quaisquer medicamentos que tome regularmente, mesmo as vitaminas, produtos naturais e suplementos alimentares, anticoncepcionais etc.

Lembre-se: quando a pele é lesada, há uma reação do organismo que resulta numa cicatriz. O bom cirurgião plástico saberá onde “colocar” a cicatriz escolhendo áreas discretas da pele, tais como sob os seios, depressões da face, dentro dos cabelos etc.

Quanto ao pós-operatório, deve-se seguir as orientações do médico. Cada situação exigirá recomendações diferentes e é importante observá-las para não ocorrer nada indesejado no resultado da intervenção. O paciente deve confiar plenamente na atuação do cirurgião e ter liberdade de conversar abertamente sobre os seus anseios e suas dúvidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário